#Noticias

Confirmado! Rihanna fará performance de “Lift Me Up” no Oscar 2023

Além de Rihanna, Lady Gaga e Sofia Carson são duas artistas que concorrem à "Melhor Canção Original". Fotos: Instagram/@badgalriri; Divulgação

Depois de entregar tudo no show de intervalo do Super Bowl deste ano, no último dia 12 de fevereiro, Rihanna está pronta para viver um novo momento de glória em sua carreira. Na tarde desta quinta-feira (23), a estrela de Barbados foi confirmadíssima para realizar uma apresentação musical no palco do Oscar 2023, que ocorrerá no dia 12 de março, direto de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Ela performará “Lift Me Up”, que concorre ao prêmio de “Melhor Canção Original”. Vai emocionar!

Foto: Instagram/@badgalriri

LEIA MAIS:

A 95ª edição da honraria, considerada a maior e mais prestigiada premiação de cinema do mundo, marca a primeira vez que a artista recebe uma indicação. Na mesma categoria, pleiteiam a estatueta Lady Gaga com “Hold My Hand”, Sofia Carson com “Applause”, Son Lux com “This is a Life” e M.M. Keeravaani com “Naatu Naatu”.

“Lift Me Up” é a música-tema do blockbuster “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (2022). A canção, lançada em 28 de outubro do ano passado, quebrou um hiato de 6 anos em que Rihanna não lançava novas músicas. Com pico na posição #2 na Billboard Hot 100, a faixa já ultrapassa os 200 milhões de plays no Spotify.

LEIA MAIS:

Depois do Super Bowl, Rihanna conquista maior semana de streaming da carreira

Foto: Gregory Shamus/Getty Images)

A coroa é dela! Rihanna segue como uma das maiores potências da indústria da música e após o retorno triunfal no aguardado intervalo do Super Bowl 2023, a estrela provou que ninguém toma o seu reinado. Se ela se mantinha intacta nas paradas musicais mesmo com um hiato de seis anos, depois do show suas músicas despontaram.

Nas últimas semanas, Rihanna emplacou mais de 10 músicas no Top 200 do Spotify Global, com destaque para “Umbrella” que alcançou a posição #15. No entanto, com um novo levantamento feito pela Billboard, depois do grande show, a estrela conquistou sua maior semana de streaming nos Estados Unidos.

Rihanna fez uma das maiores performances de sua carreira. A cantora apostou em um esquema de palco grandioso, com detalhes suspensos, uma legião de dançarinos e um lindo show pirotécnico. Durante a apresentação, a cantora sobrevoou o gramado do State Farm Stadium. Utilizando um look vermelho, a cantora trouxe uma setlist repleta de sucessos, contemplando os álbuns de seus 17 anos de carreira e deixou o público em êxtase.

Com toda essa repercussão, a cantora conquistou nada menos que 166,13 milhões de streams oficiais sob demanda nos Estados Unidos. De acordo com a Billboard, a melhor semana anterior de Rihanna por streams, sendo a única vez em que ela ultrapassou 100 milhões, foi logo após o lançamento de “ANTI” em 2016, quando suas músicas atingiram 101,53 milhões.

As cinco canções mais tocadas após o show de intervalo do Super Bowl foram “Umbrella”, com Jay-Z, “Lift Me Up”, “Diamonds”, “Love on the Brain” e “We Found Love”, com Calvin Harris.

Com isso, “Umbrella”, “Diamonds” e “We Found Love” também retornaram às posições #37, #44 e #48 na Billboard Hot 100, respectivamente, enquanto “Lift Me Up” sobe para  #41, depois de estrear em #2 na parada.

No entanto, os ganhos não param por aí! Todas as doze músicas tocadas por Rihanna durante o Super Bowl tiveram 75,12 milhões de streams oficiais sob demanda nos EUA. Além disso, em termos de unidades de álbuns equivalentes, a Billboard revelou que as vendas de seus álbuns cresceram para 12 mil e as faixas digitais subiram para 73 mil.

Assista a performance no Super Bowl 2023:

Destaques

#Internacional

A época de natal é aquela que une a família e une também estilos musicais! As canções temáticas têm um papel especial em trazer...

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile