O duo Costa Gold liberou, nesta quarta-feira (14), o seu novo álbum “R&F UltraSom” nas plataformas de áudio. O disco chega ancorado no conceito desenvolvido pelo grupo do “nascimento de um gênero musical”, originado através da mistura das batidas do rap e do funk. O projeto ainda apresenta visualizers, disponibilizados no canal deles do YouTube.
LEIA MAIS:
- Spotify: Audiência da música urbana cresceu 33% nos últimos dois anos no Brasil
- Spotify global apresenta a música urbana brasileira em playlist especial; conheça
- DRIP Urban Music: festival reúne cena musical urbana em BH
- 9 músicas que provam que a cena urbana brasileira está abraçando os anos 1990
Mesclando elementos dos dois gêneros urbanos, o duo, formado por Nog e Predella, pretende se aprofundar nos limites entre os ritmos e convocou um time de funkeiros estrelados para isso: MC Don Juan, MC Davi, MC Hariel, MC Ryan SP, MC Kevin, MC IG, MC Pedrinho, MC Neguinho do Kaxeta, MC Joãozinho VT, MC Kadu, MC Guime, Salvador da Rima e MC Drika estão entre as participações do novo disco.
“A inspiração do disco vem da motivação da gente querer trazer toda importância que a voz dos que não tem voz representa. O rap e o funk são músicas periféricas que vêm do mesmo colo maternal e que hoje estão dominando as paradas. É muito importante pra gente conseguir fazer um álbum que expresse o quão interessante e grandioso é essa mescla de batidas, produção e letras.” – Predella
Em dez faixas, o Costa Gold passeia por diversos temas – falando de paixões arrebatadoras e da realidade das periferias – e procura manter uma unidade a fim de contar histórias com as quais as pessoas se relacionem. “Foi inevitável pra gente fazer esse álbum. Sempre houve admiração mútua entre nós e os cantores de funk“, declarou Nog em comunicado enviado à imprensa.
O rapper cita sucessos do passado que se relacionam com a mistura predominante dos gêneros no novo álbum, como o trap funk “Sensual Girl” (2017) e o hit “Vergonha Pra Mídia” (2020). “R&P UltraSom” nada mais é que uma afirmação desse movimento que a gente sempre pregou.”
Ouça “R&P UltraSom”: