Novo fenômeno
Foto: Jora Frantzis
in ,

Revelação do ano, Kali Uchis está prestes a pegar o #1 no Spotify

Cantora está fazendo sucesso com “telepatía”.

O ano de 2021 está sendo interessante na música. Nomes novos, que você nem esperava, estão pegando os primeiros lugares nas paradas de sucesso. O principal exemplo disso é Olivia Rodrigo com “drivers license“. Mas ela não é a única! Outro nome que está chamando a atenção é Kali Uchis com o hit “telepatía”.

Quase no primeiro lugar
Foto: Reprodução Instagram @kaliuchis

A faixa “telepatía” subiu na atualização do Spotify Global desta quinta-feira (11) e conseguiu sua melhor posição até o momento. Com 3,798,386 reproduções, está em segundo lugar. O desafio agora é passar o fenômeno “drivers license“.

hits
Foto: Spotify Charts

No México, por sinal, o #1 já veio tanto no iTunes, quanto no Spotify. É o país que ela está fazendo mais sucesso. Também está no top 10 da Costa Rica, Equador, Honduras, Nicarágua, Peru, Estados Unidos, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Lituânia, Guatemala, Romênia, Letônia e Panamá. Hit mundial que chama?

A música faz parte do álbum “Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios)”, lançado pela Interscope Records em novembro. É a mesma gravadora de outros nomes quentes do momento, como Billie Eilish… e Olivia Rodrigo. Estão com tudo!

Sobre Kali Uchis

Kali nasceu nos Estados Unidos, mas tem ascendência colombiana. “Telepatía” se tornou sua primeira entrada solo na Billboard Hot 100, a parada de singles norte-americana mais importante. Entrar na Hot 100 não é fácil, sobretudo cantando em espanhol.

Ainda pouco conhecida, Kali Uchis já está na cena norte-americana há alguns anos. Seu primeiro álbum “Isolation”, saiu em 2018 e foi aclamado pela crítica, considerado um dos melhores do ano por veículos como Billboard, Pitchfork e The Guardian.

Seu maior sucesso, contudo, vem de 2016, quando ela gravou “Get You” com Daniel Caesar. A música rendeu certificado de 3x platina nos Estados Unidos. Além de Daniel, Kali Uchis já gravou também com Tyler the Creator, Jorja Smith, Juanes e Jhay Cortez, entre outros.

Escrito por Caian Nunes

Por trás de uma Canção – E o digital?! (Parte 1)

Aposentar

Cardi B não acha que Selena Gomez deve se aposentar