No último sábado (12) aconteceu a primeira edição do Festival GP Week, fornecido pela GP do Brasil, evento esportivo que também acontece neste final de semana.
LEIA MAIS:
- Lucas Silveira aconselha Neymar a respeitar democracia e focar no hexa
- “Gaming Cribs”: Série mostra espaços gamers dos sonhos e tem Lucas Silveira na estreia
- Popload Festival: Fresno e Pitty entram no lugar de Years & Years
O evento aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, contando com o show da banda emo Fresno, que abriu o dia de shows, tocando pela primeira vez em um estádio. O show da banda reuniu seus maiores sucessos, como “Quebre as Correntes” e “Natureza Caos”, deixando os fãs felizes e emocionados.
Durante a apresentação da banda, Lucas Silveira discursou sobre a banda, que foi um verdadeiro sucesso durante os anos 2000, ter a oportunidade de voltar novamente para o mainstream: “Poucas bandas têm a oportunidade de chegar ao auge duas vezes. Muito obrigada”. Em dado momento, ele ainda falou sobre a importância dos fãs estarem acompanhando a banda que está 23 anos na estrada.
Entre as músicas presentes no setlist, a Fresno tocou “Agora Deixa”, que há tempos não aparecia na lista de músicas apresentadas ao vivo pela banda. Ao final, o grupo salientou que, por ser a única banda brasileira no line-up, fariam um cover de uma canção bem brasileira. E esta, era “Eva”, clássico da banda de mesmo nome.
Confira a setlist a seguir:
The Band Camino
Em seguida a banda de pop punk The Band Camino animou o público que chegou bem cedo ao Allianz.
LEIA MAIS:
- Miley Cyrus, Anitta e Fresno foram os artistas mais citados no Twitter durante o Lollapalooza
- Fresno planeja novos remixes do álbum “Vou Ter Que Me Virar”
- Abertura da turnê do The Killers conta com shows de Johnny Marr
A banda de Tennessee, nos Estados Unidos, nunca havia vindo na América do Sul. Mas Mesmo sem nunca terem pisado em solos sul-americanos, os integrantes conhecem bem a fama do público e fãs latinos serem bastante eufóricos nos shows internacionais que acontecem pela região.
Spencer Stewart e Garrison Burgess, guitarrista e baterista, respectivamente, ainda protagonizaram um momento bem “a modo” brasileiro ao colocar o manto do Palmeiras durante a apresentação.
Confira a setlist do show a seguir:
Hot chip
Eles foram a terceira banda a se apresentar, colocando a plateia para dançar com seus hits super animados e contagiantes, encerrando as apresentações da parte do dia do festival. O indie dançante da banda britânica começou com o single “Down”.
Durante a perfomance, que contou com 12 canções, o guitarrista e tecladista, Owen Clarke, falou até em português que eles estavam muito felizes de estarem no país.
Setlist:
Twenty One Pilots
O famoso duo Twenty One Pilots, comandado por Tyler Joseph e Josh Dun certamente entrou para a história como um dos shows mais animados e empolgantes do dia. A banda fez um espetáculo de tirar o fôlego da multidão que os assistia, com coreografia das lanternas dos celulares em “Mulberry Street”, a escalada de Tyler (o vocalista) que subiu toda a estrutura do house mix do evento durante a música “Car Radio”, cantando também grande parte de “Stressed Out” e levando o público a uma total animação.
LEIA MAIS:
- The Killers e Twenty One Pilots se apresentam juntos em São Paulo
- The Killers lança versão deluxe do álbum “Pressure Machine”
- Ouça “Freakout/Release”, nova aposta da banda britânica Hot Chip
Tyler e josh entraram de balaclavas dando aquele ar de mistério para cantar a música de abertura, “Guns for Hands”. Eles se comunicaram durante todo o show com a plateia, arriscando falar palavras em português e descendo por diversas vezes do palco para cumprimentar o público.
Em “Holding On To You” eles se garantiram cantando a capella com todo o estádio acompanhando. Já na canção “Mulberry Street”, Tyler combinou com os fãs de ligar as lanternas dos celulares e o resultado não poderia ser outro que não fantástico!
O pouti-pourri de “The Judge / Migraine”, transformou o palco em um clima de luau com direito a fogueira e tudo. Tyler, nessa hora, deu o tom do momento ao tocar ukelele, enquanto Josh tocou cajon. Um detalhe muito legal é que as músicas de cada era tem um jogo de cores e luzes respectivos a cada álbum da banda
.O duo encerrou o show com o sucesso “Heathens”, trilha sonora do filme “Esquadrão Suícida”; e “Trees”; deixando o público impressionado. Foi catarse total.
Confira a setlist do show:
The Killers
Fechando com chave de ouro, o The Killers subiu ao palco às 21h40 com o vocalista da banda, Brandon Flowers, extremamente animado e comunicativo, chegando a arriscar no português quando perguntou: “vocês esqueceram da gente?”, tendo como resposta um uníssono “não”.
LEIA MAIS:
- Lucas Silveira pede para Flow retirar sua entrevista do ar após fala de Monark sobre nazismo
- “Gaming Cribs”: Série mostra espaços gamers dos sonhos e tem Lucas Silveira na estreia
- Twenty One Pilots no Brasil: relembre outras passagens do duo por aqui
A banda cantou seus maiores sucessos, como “Somebody Told Me”, “Mr. Brightside” e “Human”, sendo esta última, um dos momentos mais emocionantes do espetáculo.
Durante uma das músicas, um fã que estava na plateia pediu para subir ao palco e tocar bateria com a banda, pedido realizado por Brandon que o convidou para subir e o mesmo tocou de forma impressionante o clássico “For Reasons Unknon”, enquanto era aplaudido pelo público que lotou o estádio.
Vale destacar também o trio de backing vocals femininas impecável. Uma delas, inclusive, é também multi instrumentista. Confira o setlist da perfomance a seguir:
Se tornando um sucesso de público, o Festival GP Week tem tudo para receber novas edições nos próximos anos, trazendo bandas amadas pelo público que se anima em assistir seus artistas preferidos depois de tanto tempo de restrições devido a pandemia.