Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Aquecimento “The Chromatica Ball”: Relembre as turnês mundiais feitas por Lady Gaga

A cantora se prepara para dar início a sua nova turnê mundial “The Chromatica Ball”, com data de estreia para semana que vem
Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

A Mother Monster está chegando! Lady Gaga se prepara para dar início a sua tão aguardada nova turnê “The Chromatica Ball”, que foi adiada por conta da pandemia de COVID-19. Com estreia marcada para o dia 17 de julho, na Alemanha, já são 20 datas confirmadas ao redor do mundo e ela não está de brincadeira. Todos os shows serão em estádios, com maior capacidade de público.

Leia mais:

Lady Gaga

Foto: Instagram @ladygaga

A poucos dias do pontapé inicial, com shows anunciados nos América do Norte, Ásia e Europa, a “The Chromatica Ball” vai acontecer e já tem 90% de seus ingressos vendidos. A  mais a nova turnê de Gaga já está se provando um grande sucesso, mesmo depois de dois anos de espera. Para se ter uma ideia, a média de faturamento está em 4 milhões de dólares por show.

Segundo a Billboard, o faturamento total da turnê, que já tem várias datas esgotadas, deve passar dos 80 milhões de dólares. Agora que sabemos que Lady Gaga não sai de casa se não for pra arrasar, que tal relembrarmos as turnês grandiosas, já entregues pela cantora?! Vem com a gente!

“The Fame Ball Tour”

Lady Gaga

Foto: Gregg DeGuire| Getty Images (Uso autorizado POPline)

A grande saga de sucesso de Lady Gaga em turnês se iniciou com a “The Fame Ball Tour”, seu debut show, com o total de 50 apresentações entre pequenas casas e festivais, além de ter sido ato de abertura para as turnês de Take That e The Pussycat Dolls. O público começou a conhecer suas habilidades vocais, além de, receber muita coreografia e ver seus looks extravagantes, únicos e cheios de personalidade.

Aquecimento “Chromatica Ball Tour”: Relembre as turnês mundiais feitas por Lady Gaga

Foto: Gregg DeGuire| Getty Images (Uso autorizado POPline)

A turnê teve início no dia 12 de março de 2009, em San Diego, Califórnia, com foco em seu álbum de estreia “The Fame”, lançado em 2008, que teve hits que a consagraram como “Just Dance”, “Paparazzi” e “Poker Facer”.  Além disso, Gaga rodou o mundo e visitou países na América do Norte, Oceania, Europa e Ásia.

“The Monster Ball Tour”

Foto: Jason Merritt|Getty Images (Uso autorizado POPline)

Anos depois, o mundo foi agraciado com a  “The Monster Ball Tour” sua segunda e icônica turnê mundial. Gaga fez seus primeiros shows nas principais arenas do mundo e teve uma das maiores estreias da história, com o total de US$ 227 milhões de dólares arrecadados e 2,5 milhões de ingressos vendidos. Dessa vez, a cantora subia aos palcos para divulgar seu segundo EP, “The Fame Monster” lançado em 2009, juntamente com The Fame (2008) .

Descrita pela cantora como “a primeira já vista ópera eletro-pop”, a “The Monster Ball Tour” se iniciou quatro dias após o lançamento mundial do álbum com um show esgotado em Montreal, Canadá, no Bell Centre, em 27 de novembro de 2009, e se encerrou na Cidade do México, no México, em 6 de maio de 2011,num total de 271 apresentações para um público estimado em 2,5 milhões de fãs.

Foto: Jason Merritt|Getty Images (Uso autorizado POPline)

Além disso, o canal de tv acabo HBO fez um especial da turnê, do show que foi gravado no Madison Square Garden, em Nova York, cidade natal da cantora, no dia 21 e 22 de fevereiro de 2011. O especial foi exibido ao público no dia 07 de Maio do mesmo ano.

Intitulado “Lady Gaga Presents: The Monster Ball Tour At Madison Square Garden”, o especial deu a oportunidade para que fãs do mundo inteiro que não puderam ir aos shows da Mother Moster pudesem assistir não só no canal, mas também na internet.

“The Born This Way Ball”

10 anos de "Born This Way": entenda o legado do hit de Lady Gaga

(Foto: Divulgação)

Agora, vamos falar da terceira turnê mundial de Lady Gaga e primeira a incluir a América Latina e consequentemente, o Brasil. Os shows da “The Born This Way Ball” tiveram como foco o álbum icônico “Born This Way”, lançado em 2011. Além disso, a turnê percorreu a África, América do Norte, Central e do Sul, Ásia, Europa e Oceania, em um total de 99 datas.

Trazendo todo o seu estilo e personalidade, a cantora promoveu aos fãs, uma verdadeira viagem ao período medieval com um palco que simulava um castelo gótico com três andares, torres, esculturas, escadarias e diversas partes que se moviam. Além disso, o castelo podia se abrir ao meio, onde ela transitava por diversos cômodos

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Sempre única, Gaga inovou ao adicionar um elemento especial ao palco, que ela chamou de “Monster Pit”, onde haviam duas passarelas, que chegavam a um outro palco no meio do público, no entanto, o espaço entre essas duas passarelas eram sorteados para os fãs que esperaram mais tempo na fila e que tenham ido mais caracterizados para o show.

Hino gay

Foto: Interscope Records|Divulgação

A “The Born This Way Ball” começou em Seul, na Coreia do Sul, no dia 27 de abril de 2012 e antes que pudesse ser concluída, ela teve seu cancelamento anunciado no dia 13 de fevereiro de 2013, por conta de uma lesão labral no quadril da cantora, o que a impediu de finalizar sua agenda de shows. Vale ressaltar ainda, que essa turnê não teve registro visual.

artRAVE: The ARTPOP Ball”

Foto: Kevin Mazur|Getty Images (Uso autorizado POPline)

No dia 4 de maio de 2014, em promoção do seu terceiro álbum de estúdio “ARTPOP”, Lady Gaga dava início a sua quarta turnê mundial, intitulada “artRAVE: The ARTPOP Ball”. O evento encerrou-se em 24 de novembro do mesmo ano. Vale destacar que, para essa tour, Gaga realizou 79 datas, incluindo cidades onde shows da “Born This Way Ball Tour” haviam sido cancelados.

Foto: Paul Kane|Getty Images (Uso autorizado POPline)

O palco transportava os fãs para uma caverna, que lembrava os cenários da pequena sereia e consistia em duas seções conectadas por passarelas, que permitiam que o público se movesse por baixo delas enquanto ainda podiam assistir ao show. Os figurinos de Gaga incluíam um com tentáculos, um com asas cravejadas de jóias, uma roupa inspirada em rave, um colar feito de folhas e até um biquíni de conchas

Foto: Kevin Mazur|Getty Images (Uso autorizado POPline)

Como sempre icônica, suas performances eram cheias de muita coreografia, diversas perucas e muita pirotecnia, para transportar o público ao estilo rave. Vale destacar que, a tour ganhou registro visual, junto a transmissão ao vivo pelo Yahoo!.

“Joanne World Tour”

Foto: Kevin Mazur|Getty Images (Uso autorizado POPline)

No dia 1º de agosto de 2017 em Vancouver, Canadá, Lady Gaga dava inicio a sua quinta turnê mundial, intitulada “Joanne World Tour” , para promover o álbum “Joanne”, lançado em 2016. Essa foi a primeira vez que Gaga retirou o termo “Ball” de suas turnês solo e teve 49 apresentações, passando pela América do Norte e Europa.

A set list reuniu hits de todos os seus álbuns e vale destacar que uma das datas foi agendada para o Brasil, no Rock in Rio de 2017, no dia 15 de setembro. No entanto, a apresentação foi cancelada em cima da hora por conta de sua hospitalização causada por dores da fibromialgia. Desde então, fãs brasileiros estão ansiosos para o retorno da  cantora. Será que “The Chromatica Ball” voará para a américa latina?

Foto: Jason Merritt|Getty Images (Uso autorizado POPline)

O evento não teve registro visual e foi considerada minimalista em comparação com as turnês anteriores, mas recebeu elogios da crítica especializada devido aos visuais, habilidades vocais de Gaga e pela conexão da cantora com o público.

Com um palco mais simples, a cantora não poupou no figurino, que contavam com vários cristais Swarovski, dentre estes, vestidos cravejados de jóias, botas de cowboy, jaquetas e chapéus, todos pensados em trazer o espírito western, idealizado pela cantora para o álbum “Joanne”.

Foto: Kevin Mazur|Getty Images (Uso autorizado POPline)

Um dos grandes destaques dessa era de Lady Gaga, foi que “Joanne World Tour” contou com uma performance no cobiçado intervalo do Superbowl 2017 e marcou os primeiros shows em estádios esgotados da cantora em cidades norte americanas, feito raro para artistas femininas. Além disso, a “Joanne World Tour” terminou em 1º de fevereiro de 2018 em Birmingham, Inglaterra.

O que sabemos sobre a “The Chromatica Ball”?

Já te contamos algumas curiosidades e detalhes sobre a “The Chromatica Ball”, mas também temos algumas informações extraoficiais de insiders que costumam acertar tudo sobre a cantora. Inclusive, estão afirmando que novos shows podem ser anunciados, inclusive no Brasil e cá entre nós, fica aquele gostinho de esperança para quem espera o retorno da Mother Monster ao país.

Lady Gaga durante performance no MTV VMAs 2020|Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Além disso, a possível estrutura da turnê também já foi revelada, e deverá ter como referência, a famosa Torre de Babel, da cidade Babilônia, conhecida no livro da Bíblia. A narrativa a ser apresentada por Gaga em suas apresentações devem ser parecidas com a da icônica “Born This Way Ball”, com dois palcos itinerantes.

Segundo os vazamentos, os figurinos da artista devem ser confeccionados pela grife Versace e por enquanto, algumas músicas já estão confirmadas na tracklist, inclusive com novas versões.

Um dos clipes mais aguardados da era “Chromatica” foi o da música “Sour Candy”, que traz a participação da girl band BLACKPINK, mas não veio aí! No entanto, uma performance ao vivo com todas as artistas também já estaria agendada, e possivelmente acontecerá durante a passagem de Lady Gaga, em Seul, na Coréia do Sul.

Ansiosos para acompanhar tudo sobre a nova turnê da Lady Gaga? Não esquece que ela está marcada para começar no próximo dia 17 de julho e fica ligado aqui no POPline, porque vamos fazer a cobertura completa.

Destaques

#Noticias

Com uma série de rumores sobre um novo álbum ainda este ano, Beyoncé adicionou mais alguns indícios para os fãs teorizarem. Para o Halloween,...

#Noticias

A divulgação de “Alibi” pelo mundo segue acontecendo! Depois da primeira apresentação em terras norte-americanas, no Jimmy Fallon, Sevdaliza e Yseult levaram a parceria...

#Internacional

Depois de 16 anos, o The Cure está adicionando mais um registro a sua celebrada discografia. Chegou nesta sexta-feira (01) o inédito “Songs of...