Após anunciar o lançamento do EP “Queendom” para o dia 16 de agosto, nesta terça-feira (3) o Red Velvet iniciou seu cronograma de divulgação com um teaser inédito. Este é o primeiro comeback do girlgroup de K-Pop desde 2019, quando trabalhou o single “Psycho”.
O primeiro conteúdo liberado se trata de um vídeo curto de 32 segundos que mostra as integrantes — Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri — em meio a um cenário em miniatura da cidade “Queendom”.
Assista:
Red Velvet 레드벨벳 'Queendom' Mood Sampler
🎧 2021.8.16. 6PM KST#Queendom #퀸덤#레드벨벳 #RedVelvet pic.twitter.com/m1fzsj7sdH
— Red Velvet (@RVsmtown) August 3, 2021
Confira o cronograma de divulgação completo até o lançamento:
03/08: Vídeo Mood Sampler ao 12h (horário de Brasília)
04 a 12/08: Teasers ao 12h (horário de Brasília)
13/08: Teaser do MV às 6h (horário de Brasília)
16/08: Lançamento do MV e do álbum às 6h (horário de Brasília)
17/08: Lançamento do álbum físico
Leia mais:
- K-Pop: Joy do Red Velvet faz debut solo na TV
- Wendy revela detalhes do que fez durante hiato do Red Velvet
- Red Velvet: Wendy diz que “Like Water” era para ser em inglês
Embora o Red Velvet tenha lançado seu último material em 2019, as integrantes do grupo não pararam. Elas continuaram trabalhando, tanto individualmente quanto coletivamente. No mês passado, por exemplo, Joy fez seu debut solo com o álbum “Hello” e tem se apresentado em programas de TV.
Veja o clipe da Joy:
Além disso, Irene e Seugi formaram uma dupla: o clipe de “Monster” bateu 100 milhões de visualizações. Já Wendy, depois de seu hiato, voltou com um álbum solo, chamado “Like Water“. Fora da música, Irene e Yeri ainda se dedicaram a trabalhos como atriz.
Clipe de “Monster” é um sucesso:
É importante lembrar que, como a maioria dos artistas, o Red Velvet teve seus planos alterados por conta da pandemia do coronavírus. O grupo havia recém-começado uma turnê, “La Rouge”, quando toda a agenda teve que ser cancelada. As meninas estavam se apresentando no Japão, na ocasião. Fora isso, elas têm uma música no filme “Trolls World Tour”, que teve seu desempenho prejudicado por conta da pandemia também.