Após 23 anos, o Red Hot Chili Peppers volta aos palcos da cerimônia de premiação da Billboard Music Awards, deste ano. O evento, bem como a perfomance dos caras, acontece no dia 15 de maio e será transmitido ao vivo pelo canal da NBC, com início às 21h (horário de Brasília). A banda retorna ao festival para promover o álbum “Unlimited Love“.
‼️ THIS IS NOT A DRILL: @ChiliPeppers will return to the #BBMAs stage for the first time in 23 years! You don't want to miss this iconic performance, May 15 at 8PM ET/5PM PT on NBC 🌶️ pic.twitter.com/6PjJIwTIkV
— Billboard Music Awards (@BBMAs) April 19, 2022
Vale lembrar que a última vez que as californianos se apresentaram na BBMAs foi em 1999, ano em que lançaram o álbum “Californication”. Na ocasião, a banda performou as canções “Scar Tissue” e um cover de “Red Hot Mama”, do Funkadelic – ao lado do rapper Snoop Dog.
Leia mais:
- Billboard Music Awards 2022 anuncia as primeiras performances da premiação
- Kiedis diz que saída de Frusciante foi por falta de maturidade do dois
- Red Hot Chili Peppers desbanca Machine Gun Kelly e lidera o ranking da Billboard 200
Red Hot Chili Peppers no ranking da Billboard 200
O Red Hot Chili Peppers, que também teve uma estrela dedicada no Walk of Fame recentemente, está com tudo depois do lançamento do seu mais novo trabalho, o “Unlimited Love”.
É que após 16 anos, eles voltaram a ter um álbum no topo da parada norte-americana. “Unlimited Love”, o 12° disco de uma carreira discográfica de quase quatro décadas, alcançou o topo da parada da Billboard 200, na última semana.
O marco também representou a primeira vez em quatro anos que dois discos de rock lideram o chart em semanas consecutivas. A última vez ocorreu quando “Wonderful Wonderful”, do The Killers assumiu o lugar de “Concrete and Gold”, do Foo Fighters, em Outubro de 2017.
A Billboard 200 classifica os álbuns mais ouvidos nos Estados Unidos com base nas unidades, que incluem vendas de álbuns, faixas equivalentes a álbuns e streaming equivalente a álbuns.