Dirigida por Domee Shi, a animação “Red: Crescer é Uma Fera“, da Disney•Pixar, deu oficialmente tchau à sua estreia nos cinemas. De acordo com um anúncio feito pelo próprio Disney+ nessa sexta-feira (07), o filme será lançado direto na plataforma de streaming na mesma data em que deveria chegar nas telonas: 11 de março. Esse é o terceiro filme da Pixar a sofrer tal mudança de lançamento. Os outros dois foram “Soul“, em 2020; e “Luca“, em 2021.
A Disney não explicou os motivos da alteração, mas especula-se que seja por conta do aumento de casos de COVID-19 nos Estados Unidos, causado pela variante Ômicron.
Disney and Pixar’s #TurningRed will stream exclusively on #DisneyPlus beginning March 11. pic.twitter.com/QrOKVtkktY
— Disney+ (@disneyplus) January 7, 2022
Leia mais:
- Trilha sonora de Encanto, da Disney, entra no TOP 10 da Billboard 200
- Como assistir M.O.D.O.K., série de animação da Marvel?
- Estreia de O Livro de Boba Fett supera Gavião Arqueiro no Disney+
- Quando o filme Eternos, da Marvel, entrará no Disney+?
- Divulgadas fotos de série do Disney+ com Ana Caetano, Pedro Calais, Vitão, Rubel e Manu Gavassi
Ambientado no Canadá, “Red: Crescer é Uma Fera” conta a história de Mei, uma menina de 13 anos que está passando por um dos períodos mais turbulentos da vida: a puberdade. Além disso, sempre que fica muito agitada, ela se transforma em um panda vermelho gigante!
O longa conta com vozes de Rosalie Chiang, Sandra Oh, Orion Lee, Wai Ching Ho, Ava Morse, Maitreyi Ramakrishnan, Hyein Park, Tristan Allerick Chen, Addie Chandler, entre outros. Assista ao trailer dublado abaixo:
Turning Red: Billie Eilish e Finneas falam sobre compor para nova animação da Pixar
Dupla poderosa de compositores, os irmãos Billie Eilish e Finneas estão na trilha sonora do filme “Turning Red”, nova animação da Pixar. Os dois são responsáveis por três faixas da produção e comentaram em recente entrevista ao The Hollywood Reporter, como foi criar para o projeto.
“Foi muito divertido, cara”, entregou Finneas, empolgado com a oportunidade. “Eu estava tão animado por isso ter sido anunciado, porque foi o nosso pequeno segredo. Nós fizemos músicas durante a pandemia. Foi um processo divertido”, disse ele.
Eilish partilhou do mesmo sentimento, ressaltando que está há quase dois anos com o projeto nas mãos, mas tendo que manter tudo em sigilo. “Foi divertido, vimos o storyboard do filme no início de 2020, talvez no final de 2019”, lembra a estrela da música global.
Finneas, então, elogiou bastante a diretora do longa, Domee Shi. “E a diretora é bastante talentosa. Ela é incrível e o processo foi muito divertido o tempo inteiro”, entregou. Com estreia prevista para maio de 2022, o filme também traz Finneas no time de dubladores. Inclusive já é possível ouvir um trechinho da música“Nobody Like U”, escrita por Billie e Finneas, no trailer divulgado.