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Receita do Warner Music Group aumenta 4,6% no primeiro trimestre

A receita digital aumentou 3,7%, para US$ 942 milhões

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Foto: Logo/Reprodução

O Warner Music Group divulgou seus resultados financeiros para o segundo trimestre fiscal da empresa, que abrange o primeiro trimestre do calendário (até 31 de março de 2023).

A receita total do Warner Music Group aumentou 4,6% em relação ao ano anterior, para US$ 1,399 bilhão todos os números estão em moeda constante. A receita digital aumentou 3,7%, para US$ 942 milhões.

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O crescimento da receita de música gravada ficou estável em US$ 1,143 bilhão durante o segundo trimestre fiscal do WMG. O streaming de música gravada aumentou 2,2%, um desempenho atribuído a um cronograma de lançamento mais leve, bem como a uma desaceleração relacionada ao mercado na receita suportada por anúncios.

Da mesma forma, a receita de música física caiu. No entanto, aumentou em uma base de moeda constante (US$ 118 milhões).

Os principais vendedores no trimestre foram Michael Bublé, Ed Sheeran, Linkin Park, Zach Bryan e Dua Lipa.

A receita vinda de editoras musicais aumentou 14,7%, para US$ 257 milhões. Foi impulsionado pelo crescimento do rendimento digital, de desempenho e mecânica.

“Estamos investindo nos artistas, compositores, equipe e tecnologia que proporcionarão crescimento contínuo e sucesso de longo prazo”, declarou Robert Kyncl, CEO do Warner Music Group.

Robert Kyncl, CEO do Warner Music Group. Foto: Divulgação/Youtube

“Com o impulso contínuo na publicação de música e uma programação mais robusta que inclui o retorno de super estrelas mundiais e novos artistas surgindo globalmente, estamos otimistas sobre o segundo semestre do ano”, disse Robert Kyncl, CEO do Warner Music Group.

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“À medida que o ecossistema da música continua a se transformar e os casos de uso se multiplicam, isso apenas aumenta a convicção em nossa estratégia habilitada para a tecnologia. De forma altamente proativa e fiscalmente responsável, estamos investindo nos artistas, compositores, equipe e tecnologia que proporcionarão crescimento contínuo e sucesso de longo prazo”, completa Kyncl.

O OIBDA ajustado aumentou 8% para US$ 286 milhões

“Embora os ventos contrários macroeconômicos, cambiais e de lançamento continuem a impactar nossa receita neste trimestre, nossa disciplina fiscal nos permitiu apresentar um sólido crescimento do OIBDA ajustado e expansão de margem”, disse Eric Levin, CFO do Warner Music Group. 

Eric Levin, CFO do Warner Music Group. Foto: Reprodução/LinkedIn

“Ao olharmos para o futuro, combinaremos A&R e excelência em marketing com inovação tecnológica para alcançar maior eficiência, escala e crescimento”, completa Eric Levin.