in

Warner Music Group demite 4% dos funcionários em todo mundo 

Cerca de 270 empregados foram cortados da companhia nesta quarta-feira (29) no mundo

Logo Warner Music Group
Foto: Logo/Reprodução

O Warner Music Group anunciou nesta quarta-feira (29) a demissão de 270 funcionários em todo o mundo. A notícia foi anunciada em um comunicado de Robert Kyncl, CEO da companhia. As informações são do Music Business Worldwide. 

Leia Mais:

De acordo com o relatório anual de 2022 do Warner Music Group, disponibilizado em 30 de setembro, a empresa empregava aproximadamente 6.200 pessoas em todo o mundo.

Reprodução
Warner Music Group

No comunicado, Robert Kyncl, CEO do Warner Music Group, afirma que a Warner está “realocando recursos para novas habilidades para o desenvolvimento de artistas e compositores e novas iniciativas tecnológicas”.

“Quero deixar claro que este não é um exercício geral de corte de custos. Cada decisão foi tomada cuidadosamente por nossos operadores em todo o mundo, que consideraram as necessidades, habilidades e prioridades específicas de cada gravadora, divisão e território, a fim de nos preparar para o sucesso a longo prazo”, escreveu Robert Kyncl, CEO do Warner Music Group, no comunicado.

Robert Kyncl, CEO do Warner Music Group. Foto: Divulgação/Youtube

Em outra parte do comunicado, Kyncl disse que “o WMG está se posicionando para esta nova fase de crescimento na interseção entre criatividade e tecnologia”.

Robert Kyncl é nomeado CEO da Warner Music Group

Os três meses de Robert Kyncl no comando do WMG

A notícia do corte de 4% da força de trabalho do Warner Music Group chega três meses depois que Robert Kyncl assumiu o cargo de CEO da companhia.

Ao longo desses três meses, Kyncl contratou seniores do YouTube para a companhia e nomeou Ariel Bardin como Presidente de Tecnologia, cargo recém-criado. O ex-diretor administrativo de estratégia e operações de negócios do YouTube, Tim Matusch, assumiu o cargo de vice-presidente executivo de estratégia e operações do WMG.

Meta vai demitir mais 10 mil funcionários, diz Mark Zuckerberg

Outras demissões no mercado

Não foi só o Warner Music Group que demitiu funcionários neste ano. O Twitch anunciou recentemente que estava cortando mais de 400 funções como parte das demissões generalizadas da Amazon, que anunciou um total de 27 mil cortes de empregos em toda a empresa.

A Meta,  controladora  do Facebook e do Instagram, também anunciou no início deste mês que mais de 10 mil trabalhadores serão demitidos de sua empresa, depois de cortar cerca de 13% de sua força de trabalho global em novembro. A redução anterior de pessoal totalizou 11 mil demissões, o que significa que, nas duas rodadas de demissões, a companhia de tecnologia demitiu cerca de 22 mil  funcionários.