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Warner Music Group firma parceria para lançar roupas virtuais 3D

DRESSX fornecerá uma plataforma para que artistas selecionados da gravadora projetarem suas próprias linhas de roupas

Foto: Divulgação

Warner Music Group anunciou na quinta-feira (15) uma parceria e um investimento com a DRESSX, uma varejista de moda digital comprometida com a sustentabilidade. A parceria inédita fornecerá uma plataforma para que artistas selecionados da gravadora projetarem suas próprias linhas de moda virtuais.

No acordo, os artistas colaborarão diretamente com a DRESSX para projetar e  e  lançar roupas virtuais 3D que os fãs podem coletar e desfrutar no Instagram, Snapchat e outros parceiros da plataforma.

Foto: Divulgação

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Além disso, o acordo permitirá que os artistas desbloqueiem novos fluxos de receita, ao mesmo tempo em que criam saídas adicionais para os fãs mostrarem seu fandom em  mundos digitais.

“A representação de nossos futuros eus digitais será tão importante e, se você medir pelo volume absoluto de interações, talvez mais importante do que como nos representamos fisicamente. À medida que nossas identidades digitais se tornam exponencialmente mais robustas e impactantes, estamos focados em construir parcerias que capacitarão o WMG e nossos artistas. Com sua liderança em wearables e sustentabilidade, a DRESSX é exatamente o tipo de parceiro que precisamos correndo ao nosso lado enquanto construímos para o futuro”, disse Oana Ruxandra, diretora digital e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios da Warner Music Group.

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Oana Ruxandra, diretora digital e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios da WMG. Foto: Reprodução/LinkedIn

“Estamos extremamente orgulhosos de fazer parceria com o Warner Music Group e seus incríveis artistas para continuar construindo e ampliando a visão da DRESSX para o futuro. A moda digital é uma linguagem visual para comunicação e criação de vínculos online e, na DRESSX, usamos a tecnologia para fornecer utilidade para dispositivos vestíveis digitais usando realidade aumentada, aprendizado de máquina e blockchain. Mercadorias digitais e brindes de músicos definitivamente farão parte dos guarda-roupas digitais dos fãs, e é ótimo ver que mais e mais interessados ​​acreditam neste novo domínio que já está mudando a indústria da moda em grande escala”, comentaram Daria Shapovalova e Natalia Modenova, co fundadoras da DRESSX.

Daria Shapovalova e Natalia Modenova, co fundadoras da DRESSX. Foto: Divulgação

Desde o lançamento da DRESSX, em agosto de 2020, a empresa se tornou a maior plataforma de moda somente digital, com mais de 3 mil itens digitais disponíveis e lançou o maior aplicativo de moda em realidade virtual do mercado. 

A DRESSX fez parceria com várias empresas líderes em tecnologia, moda e estilo de vida, incluindo Meta, Roblox, Snapchat, Google, Coca-Cola, FARFETCH, entre outras. A experiência da empresa no espaço da moda digital fortalece seu lugar entre o crescente número de colaborações Web3 da WMG.