O Warner Music Group divulgou seus resultados financeiros para o segundo trimestre fiscal da empresa, que abrange o primeiro trimestre do calendário (até 31 de março de 2023).
A receita total do Warner Music Group aumentou 4,6% em relação ao ano anterior, para US$ 1,399 bilhão — todos os números estão em moeda constante. A receita digital aumentou 3,7%, para US$ 942 milhões.
Leia Mais:
- Warner Music Group demite 4% dos funcionários em todo mundo
- Robert Kyncl, CEO da WMG, em teleconferência fala sobre ‘trimestre difícil’
- ‘O conservadorismo está fora de moda!’, diz Oana Ruxandra, do WMG, sobre a evolução da música
O crescimento da receita de música gravada ficou estável em US$ 1,143 bilhão durante o segundo trimestre fiscal do WMG. O streaming de música gravada aumentou 2,2%, um desempenho atribuído a um cronograma de lançamento mais leve, bem como a uma desaceleração relacionada ao mercado na receita suportada por anúncios.
Da mesma forma, a receita de música física caiu. No entanto, aumentou em uma base de moeda constante (US$ 118 milhões).
Os principais vendedores no trimestre foram Michael Bublé, Ed Sheeran, Linkin Park, Zach Bryan e Dua Lipa.
A receita vinda de editoras musicais aumentou 14,7%, para US$ 257 milhões. Foi impulsionado pelo crescimento do rendimento digital, de desempenho e mecânica.
“Estamos investindo nos artistas, compositores, equipe e tecnologia que proporcionarão crescimento contínuo e sucesso de longo prazo”, declarou Robert Kyncl, CEO do Warner Music Group.
“Com o impulso contínuo na publicação de música e uma programação mais robusta que inclui o retorno de super estrelas mundiais e novos artistas surgindo globalmente, estamos otimistas sobre o segundo semestre do ano”, disse Robert Kyncl, CEO do Warner Music Group.
> Warner Music Group firma parceria para lançar roupas virtuais 3D
“À medida que o ecossistema da música continua a se transformar e os casos de uso se multiplicam, isso apenas aumenta a convicção em nossa estratégia habilitada para a tecnologia. De forma altamente proativa e fiscalmente responsável, estamos investindo nos artistas, compositores, equipe e tecnologia que proporcionarão crescimento contínuo e sucesso de longo prazo”, completa Kyncl.
O OIBDA ajustado aumentou 8% para US$ 286 milhões
“Embora os ventos contrários macroeconômicos, cambiais e de lançamento continuem a impactar nossa receita neste trimestre, nossa disciplina fiscal nos permitiu apresentar um sólido crescimento do OIBDA ajustado e expansão de margem”, disse Eric Levin, CFO do Warner Music Group.
“Ao olharmos para o futuro, combinaremos A&R e excelência em marketing com inovação tecnológica para alcançar maior eficiência, escala e crescimento”, completa Eric Levin.