A nova geração “Rebelde” está sendo formada e vem movimentando as redes sociais desde o anuncio oficial da Netflix, na segunda-feira (1/03). E, depois de apresentar o novo elenco da série, chegamos com mais novidades: de acordo com a revista “Elle México”, a produção não se trata de um remake, como vinha sendo veiculado, mas, sim, um reboot, com novas histórias e personagens.
Segundo a publicação, a história não girará em torno de Mia Colucci, Robert, Miguel e seus parceiros de banda, mas de alunos totalmente novos da Elite Way School. É possível que eles tenham outros nomes e diferentes conflitos, apesar de serem equivalentes na personalidade dos antigos estudantes eternizados por Anahi, Dulce Maria, Maite Perroni , Christopher von Unckermann, Christian Chavez e Alfonso Herrera.
O que faz muito sentido, no final das contas, já que o último capítulo da novela “Rebelde”, termina com uma grande interrogação sobre o fim desta aventura, deixando um gancho para novas temporadas e alunos. Quem não se lembra da palavra “FIN” (Fim em português) se transformando em interrogação?
Rebelde is coming back!
In 2022, head back to Elite Way School as a new generation of students hope to win the Battle of the Bands. pic.twitter.com/UlBuKw1fyP
— Netflix (@netflix) March 1, 2021
Já no clima da ficção, a Netflix criou uma carta de boas-vindas do Elite Way School – o colégio interno no qual se passa a história. É isso mesmo: o Elite Way School está de volta! A previsão de estreia da série é para 2022.
Sem envolvimento do RBD
O projeto não tem nenhum envolvimento com o grupo RBD, que surgiu na novela mexicana “Rebelde”. O projeto da Netflix consiste em adaptar a novela de centenas de capítulos para uma série compacta, baseado no roteiro original da novela argentina “Rebelde Way”, criada por Cris Morena. Esse projeto já está encaminhado desde 2018. As gravações foram adiadas por conta da pandemia.
A mexicana “Rebelde” também derivou dessa trama argentina, assim como a novela “Rebelde” brasileira da Rede Record. Foram várias versões e adaptações pelo mundo. A da Netflix é mais uma. O que a Netflix vai trazer da “Rebelde” mexicana são as músicas. O tema de abertura “Rebelde” toca no trailer divulgado nesta segunda (1º/3).
Pedro Damián, o produtor de “Rebelde” no México, falou recentemente que, apesar da Netflix se debruçar sobre a novela argentina, ela pretende mesmo usar as canções do RBD.