Rayka Vieira é a primeira mulher trans a participar do Miss Brasil (Foto: Instagram/@raykavs)
in ,

Rayka Vieira é a primeira mulher trans a competir no Miss Brasil

61ª edição do concurso de beleza acontece nesta quinta-feira (19)

Muita gente considera concursos de beleza, como o Miss Brasil, algo antiquado. Mas, já que eles continuam existindo, por que não adaptá-los com a realidade do sociedade de hoje? E é justamente isso que Rayka Vieira, de 26 anos, representa ao se tornar a primeira mulher trans a competir em um concurso do Miss Brasil.

Rayka Viveira compete no Miss Brasil Mundo nesta quinta-feira (19) (Foto: Instagram/@raykavs)

Rayka Vieira é atualmente a Miss Centro-Goiano e esse sonho de ser miss começou há muito tempo, quando tinha apenas 18 anos. Apesar da ausência do pai em sua criação, Rayka sempre teve o apoio da mãe. “Pensava ser algo impossível, mas hoje estou aqui”, declarou em entrevista ao UOL. No entanto, alerta: “E não quero ser a única“.

“Sou a primeira, mas quero que, nos próximos anos, tenham várias outras. E quero que a gente tire esse termo ‘a primeira mulher trans’, ‘a segunda mulher trans'”, completou. Apesar de nem ter pisado no palco do Miss Brasil, Rayka já tem o sonho de chegar até o Miss Mundo, o mais antigo e um dos maiores concursos de beleza internacional.

LEIA MAIS:

Através das redes sociais, Rayka mostrou um pouco dos preparativos do Miss Brasil Mundo, que acontece nesta quinta (19), e também não escondeu sua empolgação. “Fico imensamente feliz e muito grata. Porque não é só uma realização de ser miss, é uma realização de uma oportunidade. É muito mais do que sair com esse título ou não sair”, disse

“Tudo que eu estou vivendo aqui é uma página da minha história e de muitas outras meninas que estarão aqui nos próximos anos”, continuou. Representando o Centro Goiano, se Rayka se classificar neste concurso, seguirá para a próxima fase, o Miss Mundo, que acontecerá no mês de dezembro, em Porto Rico.

Atualmente, a espanhola Angela Poncé é a única mulher trans que chegou até uma etapa internacional dos maiores concursos de beleza. A modelo participou do Miss Universo 2018. No Brasil, Nathalie de Oliveira, finalista do Miss Rio de Janeiro, em 2019, chegou perto de disputar o Miss Brasil Universo.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Foo Fighters receberá o prêmio de Global Icon no VMA 2021

Conheça os indicados dos Meus Prêmios Nick 2021!