in ,

“Rainha Cleópatra”: Netflix desativa comentários no trailer após ataques racistas

Escalação de atriz negra para papel de Cleópatra gera controvérsia no Egito e onda racista.

(Foto: Netflix)

A onda de racismo contra o trailer de “Rainha Cleópatra” levou a Netflix a desativar os comentários no trailer postado no YouTube. O vídeo acumula mais de 2,1 milhões de visualizações. Desde que o trailer foi divulgado, com a atriz negra Adele James no papel de Cleópatra, a produção enfrenta ataques racistas.

"Rainha Cleópatra": Netflix desativa comentários no trailer após ataques racistas
(Foto: YouTube)

Leia mais:

Um advogado egípcio chegou a abrir um processo contra a Netflix, afirmando que Cleópatra tinha pele clara e que a empresa tenta “apagar a identidade egípcia”. Uma petição contra o lançamento da série também conquistou mais de 62 mil assinaturas.

O caso não é diferente do que aconteceu com outras produções audiovisuais que escalaram atores negros – mesmo que para personagens fictícios. A Disney recebeu ataques racistas por apostar as atrizes negras Halle Bailey e Leah Jeffries respectivamente para os papéis de Ariel em “A Pequena Sereia” e Annabeth em “Percy Jackson e os Olimpianos”. A LucasFilm também lidou com a mesma situação com atores negros em séries derivadas de “Star Wars”, e a Amazon Studios com “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.

“Se não gosta, não assista”, responde protagonista de “Rainha Cleópatra”

Adele James já mostrou que vem recebendo ataques diretos. Ela falou no Twitter que está bloqueando os usuários que a insultam e desrespeitam. “Esse comportamento não será tolerado na minha conta. Vocês serão bloqueados sem hesitação. Se você não gosta do elenco, não assista”, escreveu.

A série estreia em 10 de maio na Netflix.

"Rainha Cleópatra": Netflix desativa comentários no trailer após ataques racistas
(Foto: Netflix)