No último domingo (19) rolou o primeiro Jogo da Discórdia de “A Fazenda 13” e os participantes tinham que dizer quem eles acreditavam que seria eliminado na primeira semana e com quem gostariam de chegar até a final. Solange Gomes e Nego do Borel foram os mais votados para sair, o que deixou o funkeiro bem abalado – que até chorou. Nesta segunda (20), sua equipe emitiu um comunicado em sua defesa.
De acordo com o texto, publicado no Instagram do cantor, acredita-se que a “perseguição” em torno dele é fruto de um racismo estrutural que não permite que pessoas negras cometam erros e se desculpem depois. “Mais uma vez o racismo estrutural que temos no Brasil é escancarado. Mais uma vez nós vemos que uma pessoa negra não tem sequer o direito de errar, como todo mundo faz”, diz a publicação.
“Até o momento, o que vimos, é parte da sociedade julgando e condenando por coisas que não aconteceram. O linchamento virtual contra o Nego mostra que ninguém está disposto a ouvir um homem negro que veio da favela. Essa ‘Era do cancelamento’, que já fez com que outras pessoas negras em realities fossem massacradas, é implacável e muito prejudicial”, relata a produção do músico.
LEIA MAIS:
- “Me respeita”, diz Liziane a MC Gui em treta com vacas de “A Fazenda 13”
- A Fazenda 13: Nego do Borel chora ao ser apontado como 1º eliminado
- A Fazenda 13: Bil Araújo vence a primeira Prova de Fogo
Além das queixas que existem contra Nego do Borel aqui fora, dentro de “A Fazenda 13” também rolou um episódio estranho entre ele e Dayane Mello. Parte do público acredita que a modelo sofreu assédio pelo fato do carioca ter insistido em ficar com ela mesmo após ter ouvido um não. Além disso, também rolou aquele momento de fúria na Baia, em que ele até arremessou um balde longe.
“A própria Dayane falou que não houve assédio. Quanto aos outros erros, o próprio Nego admitiu e se desculpou. Entretanto, a sociedade nunca está pronta para ouvir e dar oportunidade a uma pessoa negra. Até quando esse racismo estrutural irá existir? Até quando só pessoas brancas terão o direito de errar? Até quando uma nova chance será seletiva pela cor da pele?”, finaliza o texto. Veja:
Vale destacar que, em “A Fazenda 12“, o cantor Biel também entrou no reality show da Record após ter sido acusado de agredir a ex-namorada, Duda Castro. O músico entrou no programa querendo mostrar “outro lado“. Além de ter ficado em segundo lugar, ainda saiu namorando a participante Tays Reis.