Quem é Xochitl Gomez, a escolhida da Marvel para "Doutor Estranho 2"?
(Foto: Divulgação)
in ,

Quem faz America Chavez? Conheça Xochitl Gomez, a escolhida da Marvel para “Doutor Estranho 2”?

Xochitl Gomez entra no MCU como super-heroína lésbica America Chavez.

Xochitl Gomez fez sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) nesta quinta (5/5) com o filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. A jovem atriz foi a escolhida pela Marvel para viver a super-heroína lésbica America Chavez.

Era para Xochitl Gomez ter estreado no papel ainda em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021), mas uma mudança de planos deixou seu debut para “Doutor Estranho 2”. America Chavez tem o poder de viajar entre os universos, o que tem tudo a ver com o filme.

Novidade no MCU: conheça America Chavez, de “Doutor Estranho 2”

America Chavez foi cortada de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Mas quem é Xochitl Gomez?

Nascida em 2006, Xochitl Gomez – como indica o nome – tem ascendência latina. Ela é filha de mexicanos, mas nasceu e foi criada nos Estados Unidos.

Ela começou a carreira artística aos cinco anos de idade, no teatro. Aos 12, passou a fazer pequenas aparições em séries de TV. Ela só passou a chamar a atenção mesmo com “The Baby-Sitters Club”, série da Netflix, na qual ela deu vida a uma das personagens principais da 1ª temporada, Dawn Schafer.

Quem é Xochitl Gomez, a escolhida da Marvel para "Doutor Estranho 2"?
(Foto: Divulgação)

“Eu tenho muito em comum com Dawn. Ela é como eu, só que mais ousada. Não sou tão política ou tão confrontadora quanto Dawn, mas tenho os mesmos interesses de justiça social e sua empatia pelos outros. É um privilégio poder dar vida a um personagem que eu aspiro ser um dia”, Xochitl disse na época.

Leia mais: 

Ponto de virada na carreira

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” tem tudo para ser um ponto de virada na carreira de Xochitl Gomez. É seu primeiro trabalho totalmente mainstream, e a maior parte do público está conhecendo-a agora. Uma semana antes da estreia, Xochitl tinha “apenas” 431 mil seguidores no Instagram. O número tem tudo para ser multiplicado ao longo de maio.

Quem é Xochitl Gomez, a escolhida da Marvel para "Doutor Estranho 2"?
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Em uma entrevista, Xochitl contou que recebeu um conselho da veterana Elizabeth Olsen, que foi ótimo para sua entrada na Marvel. “Ela me disse que a Marvel realmente fala sério quando eles dizem que querem sua opinião. Ela disse que eu nunca deveria hesitar em compartilhar uma ideia com eles ou dar-lhes feedback”, contou.

“Estou feliz que ela me disse isso porque me deu mais confiança para dar meus pitacos sempre que eu tivesse algo útil a acrescentar. Estou feliz por poder dizer que Lizzie Olsen me deu conselhos”, acrescentou.

Escrito por Leonardo Torres

"Doutor Estranho 2" pode mudar o MCU para sempre, diz site

Final explicado de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”

Doja Cat lança “Vegas”, música presente na trilha sonora de “Elvis”