Com o lançamento da série “Percy Jackson e os Olimpianos” no Disney+, a atriz Leah Jeffries desponta para o estrelato internacional. É dela o papel de Annabeth Chase, uma das personagens queridas dos livros de Rick Riordan. Ela foi escolhida a dedo pelo autor, aliás.
Leia mais:
- Logan Lerman manda mensagem para elenco da série “Percy Jackson”: veja!
- Quem é Walker Scobell, o Percy Jackson da série do Disney+?
- Descubra títulos dos episódios de “Percy Jackson e os Olimpianos”
- Caríssima! Descubra quanto a série “Percy Jackson e os Olimpianos” custou para Disney+
Leah Jeffries é norte-americana de Michigan e está com 14 anos no momento da estreia da série – mesma idade do protagonista Walker Scobbel. Irmã mais nova do também ator e modelo Floyd Jeffries, ela cresceu nesse meio e fez trabalhos como modelo de produtos infantis logo cedo.
O primeiro trabalho de Leah Jeffries como atriz veio com apenas cinco anos de idade – antes de ser alfabetizada. Ela interpretou Lola em seis episódios da série de TV “Empire” (2015-2026). Depois, fez Fiona no filme para televisão “Na Mira da Fé” (2018) e três personagens na série de TV “Rel” (2018-2019), da Fox.
Grande oportunidade com “Percy Jacson” x ataques racistas
Leah Jeffries teve uma série de personagens pequenos no cinema enquanto crescia, aparecendo nos filmes “PupParazzi” (2019), “A Fera” (2022) e “Um Presente da Tiffany” (2022). Mas “Percy Jackson e os Olimpianos” é seu primeiro trabalho de destaque. Annabeth é uma das personagens principais da história.
Quando foi anunciada para o elenco, a adolescente estava com 12 anos e teve que lidar com ataques de ódio racistas na Internet. Sua escalação foi muito contestada porque, nos livros, Annabeth é branca. Em resposta, Lisa gravou um vídeo e declarou:
“Para quem está odiando, pare com isso. Eu sei que você acha que isso vai me machucar. Não vai. Você está apenas perdendo tempo. Ainda estou confiante. Todos os outros estão confiantes. Todos os outros estão felizes por mim. Então não tente me derrubar. Não vai funcionar”.