O filme “Avatar: O Caminho da Água”, que já bateu US$ 600 milhões de bilheteria, apresenta um novo talento para o mundo: o ator Jack Champion. Ele interpreta Spider, o humano deixado para trás em Pandora quando era bebê e que cresceu naquele planeta sem nunca ter visto a Terra.
Jack Champion foi contratado para o filme quando tinha 12 anos de idade. Em entrevista recente, o diretor James Cameron contou que as gravações de “Avatar 2” e “Avatar 3” ocorreram quando Jack tinha entre 14 e 15 anos. Atualmente, ele está com 18. Confira uma foto de Jack Champion no lançamento do filme:
“[Os testes para o filme] Duraram quatro meses, começando com vídeos no formato selfie, e depois tive uma videochamada com o diretor de elenco [Margery Simkin] no Skype. Foram muitas audições. Nunca pensei ‘eu definitivamente vou conseguir o papel’. Como ator, você não quer se preparar para ficar triste. Você está sempre agradecido, tipo ‘pelo menos eu cheguei até aqui. Sempre posso dizer que cheguei a esse ponto'”, conta ao The Hollywood Reporter.
James Cameron gravou as duas sequências simultaneamente para evitar o que chama de efeito “Stranger Things” (quando os atores envelhecem e continuam fazendo personagens adolescentes). Embora Jack já seja maior de idade agora, o público ainda o verá garoto no “Avatar 3”, já anunciado para 20 de dezembro de 2024.
Mais sobre Jack Champion, o Spider de “Avatar”
Jack é norte-americano e nasceu em 2004. Ou seja, quando o primeiro “Avatar” (2009) chegou aos cinemas, ele tinha cinco anos. Mas ele trabalha desde criança também. Seu primeiro crédito no cinema é uma ponta no filme “Insurgente” (2015), da série “Divergente”.
Ele fez pequenas participações em “Batalha de Gênios” (2015), “Under the Dome” (2015), “Legends & Lies” (2015), “Desaparecidos” (2017) e até “Vingadores: Ultimato” (2019). No filme da Marvel, ele interpretou um garoto que aparecia andando de bicicleta. A carreira dele também inclui alguns curtas-metragens.
Não há dúvidas de que “Avatar: O Caminho da Água” é seu primeiro grande trabalho. Graças a James Cameron. “É uma honra trabalhar com Jim por quatro anos e meio da minha vida. Ele sabe tudo sobre todos os departamentos, desde atuação até iluminação, dublês, fotografia. Muitas vezes, ele segurava a câmera ele mesmo, fazia o trabalho de cinegrafista. Ele é um gênio cinematográfico. Depois de tantos anos, ele se tornou um pai para mim”, diz o ator.