A estreia da 10ª temporada do “The Voice Brasil” começou com a emocionante performance de Washington Duarte, agora popularmente conhecido como WD. Além da bela voz, o artista se destacou por conta da sua canção autoral, “Eu Sou“, que fala sobre raça, preconceito e a sua própria história. No entanto, muito antes do reality musical, WD já trilhava a sua carreira de cantor.
LEIA MAIS:
- The Voice: Belle Ayres arrasa e faz Claudia Leitte usar seu bloqueio em IZA
- The Voice Brasil: candidato emociona Iza com música autoral
- Problemas familiares fizeram Tiago Leifert deixar “The Voice Brasil”
O primeiro vídeo publicado no canal do YouTube de WD é de 2015 e trata-se de um cover de “If I Were A Boy“, de Beyoncé. Apesar de ter mudado bastante o seu estilo desde então, a excelência na voz já era perceptível.
Apesar de ser possível encontrar diversos covers em seu canal do YouTube, WD nunca deixou de lado a sua veia de compositor e desde sempre compartilhou composições autorais, como é caso de “Eu Sou“, que ganhou clipe dirigido por ele mesmo.
A música, que encantou os jurados do “The Voice Brasil” e deixou IZA emocionada, agora já conta com quase 300 mil visualizações. No entanto, a bela canção traz um passado não tão bonito. A música foi escrita após WD passar por um processo de cerca de dois anos de depressão.
Na letra, o artista conta um pouco da sua história. Abandonado pelo pais logo após o seu nascimento, Washington morou cerca de seis meses em um orfanato, até ser encontrado pela sua avó paterna, responsável pela sua criação. Mas, além disso, WD chegou a ser abusado quando ainda era criança.
Toda tristeza, que viveu ainda no início da sua infância, foi transformada nessa forte canção, que desde sempre fez com que ele se destacasse enquanto artista. Em 2020, WD foi entrevistado por Thelma Assis, para o programa “É De Casa“. Na época, o artista falou sobre as dificuldades de continuar trabalhando durante a pandemia.
No período em concedeu a entrevista para o “É De Casa“, WD morava no Uruguai. Inclusive, o rapaz conseguiu se destacar no país após sua participação no “Got Talent Uruguay“. Na ocasião, também cantou o hit “Eu Sou“.
Ainda no Uruguai, WD participou de diversos programas de TV.
Já deu para perceber que WD é um artista com boa rodagem, né? Após sua performance no “The Voice Brasil”, Lulu Santos, IZA, Claudia Leitte e Carlinhos Brown viraram suas cadeiras para o rapaz. No entanto, WD decidiu ficar no time de IZA, de quem também revelou ser fã. Será que ele vai longe na competição? Estamos de olho!
WD apresentou uma música autoral e recebeu aplausos de pé dos jurados! É muita potência, Brasil!!! #TheVoiceBrasil pic.twitter.com/PAGenFYOPz
— TV Globo (@tvglobo) October 27, 2021
WD escolheu fazer parte do time Iza! E eu já comecei emocionada! 🥺🥰 #TheVoiceBrasil pic.twitter.com/gFDC1M62uz
— TV Globo (@tvglobo) October 27, 2021