O sambista Mosquito lançou em dezembro o single ‘Pega-Pega’, um samba autoral cujos versos falam de amor e brincam com a imprevisibilidade e sobre os caminhos que um sentimento pode levar. Além disso, o título também faz alusão à brincadeira de criança pega-pega.
O samba foi escrito em parceria com Claudemir Rastafari, compositor e autor de sucessos nas vozes de Alcione, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, como ‘Ogum’ e ‘Ser Humano’. A produção da faixa ficou por conta de Pretinho da Serrinha, assim como as demais músicas do novo projeto de Mosquito.
O disco de Mosquito está em fase de produção e é um projeto em que o sambista busca apresentar sua versatilidade. O clipe e a capa do single contam com Toni Vanzolini na direção de arte. Já as artes do clipe e a caricatura do cantor, foram feitas pela renomada artista plástica, Márcia Falcão, a partir das fotos de Fernando Young.
“Neste momento, estou me dedicando ao lançamento do meu novo trabalho, com o single ‘Pega-Pega’, lançado recentemente, e estou preparando um álbum de inéditas, que já está em fase de produção, cujo projeto busca apresentar minha versatilidade. A estratégia será lançar mais um single antes de lançar o álbum completo, então podem esperar músicas que transitam entre o clássico e o novo, o sofisticado e o simples, o samba de breque e o partido alto, marcas que são próprias da minha personalidade”, conta Mosquito sobre o atual momento da sua carreira.
Leia Mais:
- Quem é Paulo Novaes, vencedor do Grammy Latino 2021 na categoria ‘Melhor Canção em Língua Portuguesa’?
- Quem é DJ Matt D, que lançou o primeiro álbum de estúdio ‘Medo É Só Ilusão’, inspirado em Vini Jr?
- Quem é BIAB, artista que transita com músicas entre R&B, Soul e pagode?
Mas, afinal, quem é Mosquito?
Conhecido como Mosquito, Pedro Assad, de 36 anos, nasceu na Ilha do Governador, bairro do Rio de Janeiro. Seu interesse pelo samba se deu quando ele começou a frequentar as rodas de samba com amigos de infância. Em pouco tempo, já estava tocando em bares e fazendo amizades com nomes conhecidos na área. Desde então, nunca mais parou e está em plena atividade há quase vinte anos.
Mosquito tem como referências musicais Bezerra da Silva, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, entre outros. Além disso, ele que já tocou ao lado de nomes como Jorge Aragão, Moacyr Luz, Arlindo Cruz, Arlindo Neto, Dudu Nobre, Diogo Nogueira, Pretinho da Serrinha e Caetano Veloso, é conhecido por suas canções que retratam o cotidiano do povo brasileiro de forma inusitada.
A sua identificação é com o samba raiz, do partido alto, mas também aprecia e conhece bem outras variações do samba. Conhecido como um dos principais versadores da nova geração do samba de partido alto, hoje seu nome figura no ‘Hall dos Versadores do Cacique de Ramos’.