in

Quem é Maria Becerra, popstar argentina que esgota estádios no país?

Cantora argentina soma 24,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e coleciona parcerias com J Balvin, Camila Cabello e TINI

Cantora começou carreira fazendo covers no YouTube e tem dois discos lançados. Foto: Javier Rogoski

Aos 24 anos de idade, Maria Becerra já tem em seu currículo shows sold out em estádio e inúmeros êxitos. No final do mês passado, a cantora pop argentina esgotou duas datas no famoso estádio do River Plate, em Buenos Aires. Apresentando seus maiores sucessos para um público de mais de 70 mil pessoas, Maria fortaleceu o título dado a ela de uma das artistas expoentes da música latina. Relembre a trajetória de sucesso!

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@mariabecerra

Lotar o estádio do River Plate duas vezes foi, de longe, um dos maiores feitos da carreira da cantora. Para subir ao famoso palco, foram meses de preparação e muito ensaio. As apresentações em questão foram aclamadas pelo público e pela imprensa argentina, e Maria Becerra, inclusive, se tornou a primeira artista mulher argentina a fazer show no estádio.

O sucesso em bilheteria também se replica aos streamings. Atualmente, a artista acumula 24,2 milhões de ouvintes mensais e bilhões de plays no Spotify. Na plataforma, alguns de seus maiores sucessos são “Los del Espacio”, “CORAZÓN VACÍO” e “El Amor de Mi Vida”.

No YouTube, são mais de 5 milhões inscritos em seu canal oficial. Foi lá, inclusive, onde ela deu o pontapé inicial de sua carreira. Ainda adolescente, a cantora alimentava sua página na plataforma com covers, paródias e outros formatos de conteúdo. Não à toa, antes de se tornar cantora profissional, ela atuava como youtuber.

Após ser indicada a alguns prêmios pelo seu canal, Maria viu que era o momento de começar a investir de vez na música e, em 2019, ela lançou seu primeiro EP, o “222”, que trouxe três faixas. Mais tarde, em 2021, quando já tinha notoriedade na cena latina, Becerra entregou ao público seu álbum de estreia, o “Animal”.

Àquela altura, Becerra já havia chamado atenção de artistas de peso e, então, foi chamada para várias parcerias. Entre suas colaborações de maior sucesso, destacam-se “Miénteme”, com TINI (2021); “Wow Wow”, com Becky G (2021); “Hasta Los Dientes”, com Camila Cabello (2022); e “Qué Más Pues?”, com J Balvin (2021). Essa última, inclusive, levou a cantora ao Top 10 do Spotify Global. No YouTube, o videoclipe da parceria arremata 681 milhões de visualizações.

Maria também já dividiu vocais com artistas como Bad Gyal, Rauw Alejandro, Pablo Alborán, Prince Royce e outros nomes do mercado latino. Em dezembro de 2022, a cantora trouxe um novo disco de inéditas, o “LA NENA DE ARGENTINA”, que apresentou visuais bastante diferentes em comparação à primeira era da artista.

Internacional, Maria Becerra faz shows em vários cantos do mundo, está no line-up de grandes festivais e já cantou até no Réveillon da Times Square, em Nova York. Em setembro de 2022, a artista subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, a convite de Camila Cabello. Juntas, elas performaram a parceria “Hasta Los Dientes”, que integra o terceiro álbum de estúdio da cubana.