Joe Locke é o protagonista da série “Heartstopper”, novidade que entrou para o catálogo da Netflix nesta sexta (22/4). Ele faz o personagem Charlie Spring, estudante gay do Ensino Médio que se apaixona pelo amigo até então heterossexual, Nick Nelson (Kit Connor), jogador do time de rúgbi.
Ele é um novato no universo da atuação. Com apenas 18 anos de idade (fará 19 em setembro!), Joe se apresenta como um jovem gay de Isle of Man. Ele, inclusive, se identifica muito com seu personagem Charlie. “Eu acho que, com pessoas queer, existe uma experiência universal no que tange à escola, com a qual todos podemos nos identificar. Mas há diferenças”, Joe Locke falou à revista Attitude.
“Eu nunca diria que sofri bullying. Posso pensar em apenas algumas pessoas que já disseram algo ruim para mim. Charlie realmente luta com isso. Eu acho que ir para uma escola só para meninos provavelmente tem suas diferenças. Fui para uma escola estadual mista e tinha mais amigas meninas do que meninos. Acho que teria sido difícil para Charlie, especialmente naquela situação.”
(Foto: Netflix)
Antes de “Heartstopper”, Joe Locke atuou no espetáculo teatral “Dungeness”, do National Theatre Connections. A peça também explorava a temática LGBTQIAP+. Além do trabalho com teatro, Joe Locke tem usado sua visibilidade para tratar de assuntos de ativismo LGBTQIAP+. Ele frequentemente fala do assunto nas redes sociais.
“Chegamos a um estágio em que as pessoas começaram a falar sobre diversidade”, o ator diz sobre a indústria. Ele está feliz que “Heartstopper” também valoriza a diversidade. Além dele gay, há uma atriz transexual no elenco.