DJ Matt D lançou ‘Medo É Só Ilusão’, seu primeiro álbum de estúdio, no dia 17 de novembro em todas as plataformas de streaming. Distribuído pela Believe, o disco promete consolidar a carreira do DJ capixaba, que recentemente alcançou o topo dos charts com colaborações ao lado de MC Livinho em faixas como ‘Novidade na Área’, ‘Pocotó’, e ‘Escorpiana’.
Leia Mais:
- Exclusivo: Quem é Aísha, compositora de músicas do ‘Escândalo Íntimo’, que lança primeiro seu single?
- Quem é Iuna Falcão, indicada ao Prêmio Multishow na categoria Brasil?
- Quem é Anna, artista confirmada nos 3 dias do Tomorrowland Brasil?
O nome do álbum, ‘Medo É Só Ilusão’, tem inspiração no jogador Vinícius Jr. Assim como Matt D, Vini é um homem negro de origem simples que conquistou objetivos antes inimagináveis. Os dois foram atrás de suas conquistas com a ajuda de uma “lista dos sonhos”.
Em 2020, Vinicius Jr. compartilhou em seu Instagram a lista de coisas que queria conquistar. Três anos depois, só falta um objetivo para ser riscado: a Copa do Mundo. O que chamou a atenção de Matt D nessa lista foi a última frase escrita nela, que resumiu de forma poderosa o que se passa na mente de um menino sonhador: “O medo é uma ilusão.”
“Desde pequeno, eu fazia essas listas e usava a parede do meu quarto como bloco de anotação. Quando vi que o Vini Jr também fazia isso, fiquei impactado, porque me vi ali. E essa frase me tocou muito, porque é exatamente como eu penso. O Mateus lá de trás sonhou com esse momento de ver o Matt D reconhecido e lançando um álbum autoral. E com essa conquista eu quero inspirar muitos outros talentos nas quebradas de todo o Brasil e mostrar para eles que, sim, eles são capazes e vão realizar os seus sonhos”, revela Matt D.
As metas e aspirações de Matt D permeiam todo o conceito desenvolvido em ‘Medo É Só Ilusão’, cuja direção criativa é assinada pela Believe, em parceria com a MOA e a GR6.
Para o projeto, três capas foram feitas: na primeira, o quarto antigo foi reproduzido e representa o passado sonhador; os teasers mostram a trajetória até o momento atual e o jatinho que está nas fotos de divulgação do projeto traz a ideia do presente do artista. Ele está estudando e praticando para virar piloto de avião, um de seus grandes sonhos. Já na última, consta a lista dos sonhos de Matt D, ou seja, simboliza o futuro.
“Esse álbum marca um novo momento de carreira para mim, estou muito focado no futuro e nos meus objetivos e metas. Por isso, achamos que seria um ótimo momento para revisitar o passado, mostrar minhas origens e um pouco mais de quem é o Matt D da perspectiva daquele menino sonhador que escreveu suas ambições na parede do quarto. ‘Medo É Só Ilusão’ traz essa perspectiva do passado, mas também olha para o futuro com algumas referências e projeções dos meus sonhos. Quero ser reconhecido com um grande produtor, não somente na cena do trapfunk, esse álbum é o primeiro passo do meu novo plano de metas“, declara.
As participações em ‘Medo É Só Ilusão
O álbum ‘Medo É Só Ilusão’ conta com participações de artistas, como MC Davi, MC Livinho, MC Dricka, MC Don Juan, MC Pedrinho e muitos outros. Os feats estão distribuídos em 15 faixas, todas inéditas, passeando pelo trap, pelo funk e pelo rap, além de claro, trazer hits que misturam esses ritmos.
A primeira faixa-foco é a ‘Homenagem aos Relíquias 6’, sexta edição do projeto que revelou e deu projeção a Matt D em todo o Brasil, com a reunião de MCs da cena trap funk.
“Cada feat foi especial e muito bem pensado, mas o mais importante é que as parcerias vêm das conexões que eu criei com esses artistas. Ter amigos que são ídolos fazendo um som comigo é sem dúvidas um privilégio e é muito mais valioso que ter apenas números para somar. E eu quis aproveitar essa oportunidade para fazer o melhor em cada música. Esse álbum tem muito beat e muita rima, mas também tem muito suor e dedicação para fazer dar certo”, conta Matt D.
Mas, afinal, quem é DJ Matt D?
Nascido em Vitória, capital do Espírito Santo, Matheus de Jesus Almeida, 24 anos, mora em São Paulo há cinco anos. Em 2013, com 14 anos, começou a dar os primeiros passos em produção e mixagem, experimentando estilos e gêneros.
Em 2020, o lançamento do projeto ‘Homenagem aos Relíquias‘, um hit que exalta músicas que marcaram época, conquistou as 50 músicas mais ouvidas do YouTube Music.
O seu primeiro álbum de estúdio ‘Medo É Só Ilusão’ chega após o produtor ultrapassar a marca de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, com sucessos como ‘Novidade na Área’, ‘Pandora’, ‘Homenagem aos Relíquias’ e ‘Pocotó’.