Quem é Carol Biazin, cantora e compositora sensação do Pop?
Em entrevista ao POPline.Biz é Mundo da Música, Carol Biazin ressalta os benefícios do app Amazon Music For Artists na sua carreira e para novos artistas
O sonho de menina virou realidade: do interior Campo Mourão (PR) para a cidade, Carol Biazin conquistou seu espaço entre inúmeras revelações, e atualmente é uma das principais sensações da música Pop Brasileira. Cantora e compositora de apenas 24 anos ganhou destaque após participar de um programa musical na TV e comemora o sucesso do seu primeiro álbum “Beijo de Judas”, que conta com as participações de Luísa Sonza, Vitão e Gloria Groove.
A artista que chegou para ficar no cenário musical brasileiro, gravou no dia 2 dezembro o seu primeiro projeto audiovisual “Beijo de Judas” no Cine Joia, em São Paulo e o Amazon Music esteve com a artista por 48h acompanhando todos os bastidores antes, durante e após o espetáculo. O registro gerou um mini-documentário, confira abaixo:
Diante desse sucesso, o time da plataforma apontou Carol Biazin como uma das principais artistas emergentes do cenário Pop nacional e que terá ainda mais relevância em 2022. A cantora faz parte do programa Ecoando do Amazon Music, projeto global dedicado a talentos em ascensão, que objetiva apoiar e promover o trabalho de artistas que estão começando na indústria musical.
> Carol Biazin grava DVD em SP com participação de Luísa Sonza, Vitão e homenagem à Marilia Mendonça
Em entrevista ao POPline.Biz é Mundo da Música, Carol Biazin revela que as ferramentas da plataforma Amazon Music For Artists permitem que ela descubra como estão indo os seus lançamentos musicais, de quais formas ela pode direcionar os seus planejamentos futuros, além de saber quem é o seu público-alvo e em quais países estão os seus fãs.
“Têm os gráficos para saber como a minha música está indo dentro da plataforma, se as pessoas estão ouvindo, se meu público está quente o suficiente, se está morno (…) então, você consegue entender com os gráficos, exatamente como estão indo os seus lançamentos e isso acaba ajudando muito“, revela Biazin.
A artista ainda declarou o quanto ama playlists e reconhece que o espaço é fundamental para uma carreira musical na atualidade. Usuária do aplicativo Amazon Music For Artists, Biazin conta como é simples o preenchimento das informações no recurso “Apresente sua Música”, que permite enviar uma faixa para a consideração do time do Amazon Music. Dessa forma, os artistas podem alcançar um público ainda maior e diversificado.
A cantora e compositora também destaca a integração entre a Alexa e o Amazon Music, entre os principais recursos, já que é possível solicitar músicas por comando de voz como: “Alexa, toque Carol Biazin”. No setor “Índice de voz diário” do app Amazon Music For Artists os artistas podem conferir um termômetro com insights a partir das interações musicais com a Alexa.
A funcionalidade gratuita, que pode ser baixada nas lojas App Store e Google Play Store, ou ser acessado pelo desktop, fornece análises, em tempo real, sobre o desempenho do artista no Amazon Music.
> Descubra as funcionalidades do app Amazon Music for Artists
No Amazon Music For Artists ainda é possível ter uma visão sobre a base de fãs e coleta de conteúdos de voz, além de: notificações sobre atualizações em playlists, conexão com o Canal do Twitch, atualizar o perfil do artista e ferramentas poderosas de promoção que ajudam os artistas a crescerem e se envolverem com seus fãs por meio da Amazon. Para acessar as funcionalidades e baixar o aplicativo, acesse aqui.
Leia Mais:
- Amazon Music anuncia a mais alta qualidade de áudio disponível em streaming
- Exclusivo: Amazon Music lança minidoc com novos nomes da MPB
- Amazon Music se junta ao Festival Queremos para live exclusiva
- Quem é Hugo Henrique, cantor e compositor revelação do Sertanejo?
- Amazon Music Brasil elege “Ama Sofre Chora”, de Pabllo Vittar, a melhor música de 2021
Quem é Carol Biazin?
Cantora e compositora, a artista tem 24 anos e começou na música quando criança, com 8 anos, tocando violão. Em 2017, Carol subiu ao palco de um reality show para mostrar seu talento, que logo foi identificado pelos jurados e público, e a levaram a ser finalista. O título de campeã no programa não veio, mas para Campo Mourão, sua cidade natal do interior do Paraná, ela foi a grande vencedora.
“Parecia final de Copa do Mundo! Todos se reuniram na praça principal da cidade, organizaram mutirões, foi uma grande surpresa e felicidade”, relembra Carol.
Desde então, a multidão de fãs não parou de crescer, e atualmente a artista é um dos nomes mais promissores e versáteis do Pop Nacional. A compositora é coautora dos singles: ‘Pouco de você’, do cantor Vitão; ‘Juntinho’ da Rouge; ‘Complicado’, de Vitão e Anitta, além de ter participado das composições de 5 canções do álbum “Doce 22” de Luísa Sonza: “Penhasco”, “Melhor Sozinha”, “V.I.P”, “2000” e “Anaconda”.A artista também ganhou os prêmios: “Artista Revelação” pelo Pop Mais e “Aposta do Ano” no Prêmio Jovem Brasileiro em 2019.
Misturando sonoridades e assuntos, Carol acredita que seu primeiro álbum, “Beijo de Judas”, é totalmente flexível.
“Eu vejo faixas de todo tipo de bpm, de beats diferentes que acabam trazendo diferentes sensações quando você vai ouvindo a obra toda. Eu realmente não queria que colocassem o álbum dentro de uma caixa, queria que as pessoas tirassem várias conclusões sobre ele”, conta a artista.
As grandes parcerias também mostram como Biazin também é querida e respeitada, não só pelo seu público, mas também pelo mercado musical. Só em “Beijo de Judas”, divide os vocais com Luísa Sonza, Vitão e Gloria Groove, além deles, a artista já cantou com Zeeba, Chamaleo e Dreicon.
Carol Biazin também é conhecida pelo seu talento na hora de compor e tem diversas letras escritas cantadas por outros artistas como: Day, Vitão, Luísa Sonza, Clau, Anitta, entre outros. A artista explicou como funciona o seu processo criativo.
“Eu escrevo muito em grupo, algumas eu começo e falta assim uma frase e entra uma pessoa para me ajudar naquela frase genial, às vezes é uma frase que faz a música ser gigante né? Mas, geralmente, eu começo a composição com o violão, mas só escrevo coisas tristes com o violão e, às vezes, quando quero alguma coisa mais alegre eu procuro um beat, meus produtores também me mandam beats prontos que me inspiram”, revela a artista.
Beijo de Judas: Carol Biazin grava primeiro projeto audiovisual
No dia 2 de dezembro, no Cine Joia, em São Paulo, Carol Biazin realizou o sonho de gravar o seu primeiro projeto audiovisual que será acompanhado por uma turnê, o “Beijo de Judas”, que leva o mesmo nome do seu primeiro álbum. Visando incentivar e expandir a participação da mulher na produção de shows, eventos e espetáculos, a produção do evento foi feita 100% por mulheres.
Produzido por Vivian Czynski – responsável por produções de nomes como Pabllo Vittar e Scalene –o show trouxe versões especiais ao vivo, performances da paranaense como musicista e as participações especiais de Luísa Sonza, Vitão e Luccas Carlos.
“Preparamos versões especiais para o ao vivo que vão além do que ouvimos no digital, sabe? Queria trazer uma experiência do show, da performance e da Carol musicista”, contou Biazin.
Sobre as escolhas das participações especiais, Carol é categórica ao dizer que são pessoas que sempre acreditaram em seu potencial. “Foram as pessoas que me agregaram muito na minha construção como artista e pessoa. Elas sempre acreditaram em mim e me motivaram a continuar.Cada um (Luísa Sonza, Vitão e Luccas Carlos) tem sua importância na minha vida”. Além de São Paulo, a turnê “Beijo de Judas” promete passar por várias capitais em 2022.