BIAB lançou a música ‘Desculpa Pra Te Ver’ em 2020. No entanto, desde então essa música lhe soava como um potencial e gostos pagode. Foi então que a artista começou a propagá-la nas rodas de samba e pagode e a versão passou a ser sempre pedida e, a partir disso, surgiu o desejo de regravar.
A artista, que também é atriz, participou do filme ‘Conjunto de Histórias’, que foi lançado em outubro. Sua personagem, Débora, protagoniza o Ato II com a versão de ‘Desculpa Pra Te Ver’ em pagode, enfatizando a força social dessa versão. O curta traz narrativas sobre a zona norte, o subúrbio carioca.
Leia Mais:
- Exclusivo: Quem é Aísha, compositora de músicas do ‘Escândalo Íntimo’, que lança primeiro seu single?
- Quem é Iuna Falcão, indicada ao Prêmio Multishow na categoria Brasil?
- Quem é Anna, artista confirmada nos 3 dias do Tomorrowland Brasil?
A estética da faixa num geral, tem como principal referência os grupos de pagode dos anos 90. O estilo mais retrô se reflete não apenas na capa do single, mas também nas roupas e na direção de arte desenvolvida para o projeto. Para os mais leigos no assunto, há uma mistura estética entre Soweto, Katinguelê e BIAB.
“O meu momento agora tá sendo um pit stop pra tudo que virá depois. Tô recarregando as energias e estudando bastante o que e como eu quero comunicar no próximo álbum. Esse respiro tem sido importante pra não me precipitar em um projeto que eu tenho pensado com tanto carinho, porque eu estou pronta para versões minhas através de várias sonoridades e narrativas. É tanta coisa pra dizer que às vezes as coisas se embolam, sabe? É quase uma terapia desvendar cada faixa também (risos)”, destaca BIAB.
Mas, afinal, quem é BIAB?
BIAB é uma artista da zona norte carioca que traz consigo influências da música brasileira, apostando na combinação de estilos: R&B e SOUL sempre permeiam suas canções.
Em 2021, lançou seu EP ‘LADO B’ de 7 faixas autorais, que somam quase 2 milhões de streams no Spotify.
Já em 2022, a artista apresenta a música ‘Pedra do Sal’ através do projeto internacional COLORSxSTUDIOS, que abre caminhos no segmento dos afrobeats para a estreia do EP ‘LAPA’, um projeto que foca na vivência da cultura black da cidade do Rio de Janeiro.