Addison Rae ainda faz barulho com o hit “Diet Pepsi”, que aparece atualmente dentro do Top 40 Global do Spotify, mas já está pronta para sua próxima empreitada. Nesta segunda-feira (21), a artista estadunidense de 24 anos anunciou seu novo single, “Aquamarine”, para esta sexta (25). A 5ª pessoa mais seguida do TikTok, com 88,7 milhões de seguidores, Addison soube expandir sua fama no aplicativo e migrar para o show business, ‘abocanhando’ trabalhos na música e na TV. Acompanhe a trajetória!
LEIA MAIS:
- Addison Rae dá unfollow na própria mãe após polêmica de traição
- Addison Rae foi banida do TikTok? Entenda!
- Addison Rae assina contrato com Netflix após Ele É Demais
- Ele É Demais: Addison Rae pede desculpa a Tanner Buchanan (saiba o motivo!)
A cantora cresceu na cidade de Lafayette, em Louisiana, nos Estados Unidos e, antes de ‘estourar’ no TikTok, ela chegou a frequentar a Universidade de Louisiana, estudando em um curso ligado a esportes. Addison tinha a intenção de atuar como locutora de atividades esportivas, o que acabou não dando certo, já que ela decidiu largar a vida acadêmica no final de 2019.
Isso porque, àquela altura, Addison já tinha completado seu primeiro milhão de seguidores na plataforma, a qual alimentava com vídeos em que fazia coreografia de músicas que estavam em alta. A popularidade da jovem no aplicativo fez com que ela fosse procurada por grandes marcas e fechasse contrato com algumas agências, por isso, era notório que a carreira dela como influencer estava decolando.
@addisonre @Spencer Wattenberg ♬ We Not Humping – Remix – Monaleo & Flo Milli
Um pouco mais tarde, Addison criou sua própria linha de cosméticos e, segundo um relatório divulgado pela Forbes, a influencer havia ganho cerca de 5 milhões de dólares entre o ano de 2019 e julho de 2020 pelos contratos que havia firmado com marcas e patrocinadores. Ela começou, então, a se dedicar a outros projetos, como um podcast semanal ao lado de sua mãe no Spotify, o “Mama Knows Best”.
A primeira aposta de Addison Rae na música aconteceu em 2021, quando ela entregou seu debut single, “Obsessed”. Já no ano passado, ela lançou o primeiro EP da carreira, o “AR”, que já veio acompanhado de um feat com Charli XCX na faixa “2 die 4”. As duas, inclusive, também aparecem creditadas como compositoras da música.
A faixa responsável por catapultar a artista, porém, veio no último mês de agosto. A super elogiada “Diet Pepsi” foi o mais longe que Addison conseguiu chegar nas paradas até então. A música, que soma 119 milhões de plays no Spotify, aparece atualmente no Top 40 do Spotify Global, assumindo a posição #38. O pico é em #28.
Nos Estados Unidos, a canção completa atualmente o Top 50, com pico na 34ª posição. “Diet Pepsi” também marcou a primeira entrada de Rae na Billboard Hot 100, estreando na 86ª posição.
O maior sucesso de Addison até aqui também se tornou uma música queridinha entre os artistas. Camila Cabello e Joe Jonas são exemplos que já fizeram cover da faixa, em performances ou shows ao vivo.
joe jonas singing diet pepsi oh i need this performance printed in my forehead pic.twitter.com/6zdfsWLWHj https://t.co/zHASH2BojB
— ea believes in love⋆₊˚⊹♡ (@escapeinescapin) October 14, 2024
Um outro destaque da breve discografia da cantora é sua segunda parceria com Charli XCX, dessa vez no álbum da colega. Addison é uma das várias artistas recrutadas para o disco de remixes do “BRAT”, o “Brat and it’s completely different but also still brat”, que chegou aos tocadores no último dia 14. Rae marca presença no remix da faixa “Von dutch”, uma das favoritas do público.
Agora, embora “Diet Pepsi” siga firme nos charts, Addison está pronta para lançar seu novo single. “Aquamarine” é o nome da faixa e chega já nesta sexta-feira (25).
Para além da música, Addison também começou a mostrar interesse em trabalhos como atriz. Em 2021, mesmo ano em que inaugurou sua carreira musical, ela descolou um papel de protagonista no filme “Ele é Demais”, da Netflix. A comédia romântica, que também tem no elenco Madison Pettis e Tanner Buchanan, é um remake do clássico adolescente “Ela é Demais” (1999).
Agora, nos resta continuar de olho para ver quais serão os próximos passos da artista!