Scott Lang lida com as consequências de suas escolhas tanto como super-herói quanto como pai. Enquanto tenta reequilibrar sua vida com suas responsabilidades como o Homem-Formiga, ele é confrontado por Hope van Dyne e Dr. Hank Pym com uma nova missão urgente. Scott deve mais uma vez vestir o uniforme e aprender a lutar ao lado da Vespa, trabalhando em conjunto para descobrir segredos do passado.
A trajetória de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” nos cinemas
O filme estreou em 16 de fevereiro nos cinemas e faturou US$ 474,5 milhões de bilheteria global – número menor do que o esperado. O primeiro “Homem-Formiga” (2015) bateu US$ 519 milhões de faturamento, e o segundo, “Homem-Formiga e a Vespa” (2018), arrecadou 622 milhões em venda de ingressos.
Além disso, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” amargou duras críticas na imprensa. O longa “levou tomatada” no site Rotten Tomatoes, onde apresenta taxa de aprovação de apenas 47%, com base em 383 críticas publicadas.
Peyton Reed, Kathryn Newton e Paul Rudd na estreia de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)