in ,

É ruim? Roteirista de “Homem-Formiga 3” está triste e surpreso com críticas

“Eu pensei que era um material bom, sabe? E então fiquei desanimado e muito triste com isso”, diz roteirista do filme.

(Fotos: Marvel)

O filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” estreou com faturamento de US$ 106 milhões de bilheteria em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos. Um bom número. Mas as críticas foram muito negativas, e algo que o roteirista Jeff Loveness admite que não esperava. Em entrevista ao The Daily Beast, ele se disse “triste e surpreso”.

O terceiro filme do “Homem-Formiga”, super-herói vivido por Paul Rudd, amargou taxa de apenas 48% de aprovação no Rotten Tomatoes. É uma das piores da Marvel (“Eternos” ficou com somente 47%).

É ruim? Roteirista de "Homem-Formiga 3" está triste e surpreso com críticas
(Foto: Marvel)

Leia mais:

“Para ser honesto, essas críticas me pegaram de surpresa. Eu estava em uma situação muito ruim… Essas não foram críticas boas. Eu fiquei tipo ‘que caramba…?’ Eu tenho muito orgulho do que escrevi para Jonathan [Majors] e Michelle Pfeiffer. Eu pensei que era um material bom, sabe? E então fiquei desanimado e muito triste com isso”, declarou o roteirista.

Roteirista acredita que público gostou de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”

Ele ressalta, porém, que teve uma experiência diferente com o público. Jeff Loveness foi a uma sala de cinema comum para ver a reação do público e gostou de ver as pessoas rindo e se divertindo. “Eu pensei ‘maldição! Os críticos estão errados! Estou certo! MODOK é ótimo!'”, comentou.

“Estou muito feliz com isso, no geral, e acho que aprendi a levar um soco esta semana. Agora que aprendi que não é tão ruim, posso continuar fazendo as coisas”, completou.

É ruim? Roteirista de "Homem-Formiga 3" está triste e surpreso com críticas
(Foto: Marvel)

Até o momento, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” arrecadou US$ 363 milhões de bilheteria mundial. Houve uma queda de 69% no faturamento de seu segundo fim de semana nos Estados Unidos – a segunda maior queda na história da Marvel, muito impulsionada pelas críticas negativas. E esse é um filme importante para o estúdio. Ele introduz o vilão Kang (Jonathan Majors) e a Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel.