in ,

Jonathan Majors rebate críticas a “Homem-Formiga 3”

“Isso não muda como eu me enxergo”, diz Jonathan Majors.

Jonathan Majors rebate críticas a "Homem-Formiga 3"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Jonathan Majors, o Kang da Marvel, se pronunciou sobre as críticas negativas ao filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”. “Isso não muda como eu me enxergo. Ponto. Sou uma performance dentro de uma história”, falou durante sua participação no podcast “Screen Talk” do IndieWire.

Jonathan Majors rebate críticas a "Homem-Formiga 3"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Segundo o ator, ele sempre se preocupa com o próprio trabalho. Quando sua equipe lê críticas após uma pré-estreia, ele quer saber o que falam sobre sua atuação e sobre o filme como um todo. Às vezes ambos estão no mesmo nível, às vezes não.

“São apenas pessoas com uma opinião. Você sempre tem uma opinião. Não sou nenhum bobo. Sei que as pessoas estão escrevendo. Não são meus professores da Yale ou meus professores de teatro. São pessoas que têm filhos, têm uma perspectiva, e têm uma educação religiosa ou não. Moram em determinada cidade, querem ser visto assim ou assado. Olho para a média das críticas: 47%. O que significa esse 47 quando você também tem essa quantidade de bilheteria? O que significam? É informação. Estou por dentro. Se você é um crítico de algum nível, eu provavelmente te conheço e entendo sua política”, declarou o ator.

Jonathan Majors rebate críticas a "Homem-Formiga 3"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Os 47% aos quais ele se refere são a taxa de aprovação do filme no Rotten Tomatoes. Na verdade, são 48%, com base em 368 críticas profissionais. É uma das médias mais baixas da Marvel até hoje. Por outro lado, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” acumula faturamento mundial de US$ 369 milhões de bilheteria.

Roteirista de “Homem-Formiga 3” está triste e surpreso com críticas

O roteirista Jeff Loveness admite que não esperava a recepção negativa dos críticos. Em entrevista ao The Daily Beast, ele se disse “triste e surpreso”. “Para ser honesto, essas críticas me pegaram de surpresa. Eu estava em uma situação muito ruim… Essas não foram críticas boas. Eu fiquei tipo ‘que caramba…?’ Eu tenho muito orgulho do que escrevi para Jonathan [Majors] e Michelle Pfeiffer. Eu pensei que era um material bom, sabe? E então fiquei desanimado e muito triste com isso”, declarou.

Foto: divulgação

Ele ressalta, porém, que teve uma experiência diferente com o público. Jeff Loveness foi a uma sala de cinema comum para ver a reação do público e gostou de ver as pessoas rindo e se divertindo. “Eu pensei ‘maldição! Os críticos estão errados! Estou certo! MODOK é ótimo!’”, comentou.

“Estou muito feliz com isso, no geral, e acho que aprendi a levar um soco esta semana. Agora que aprendi que não é tão ruim, posso continuar fazendo as coisas”, completou.