Um filme, derivado de um livro, que cita outros livros. Calma que o POPline te explica. Em uma das cenas do filme “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, adaptação do romance escrito por Casey McQuiston, os protagonistas Alex (Taylor Zakhar Perez) e Henry (Nicholas Galitzine) aparecem lendo outros livros.
Leia mais:
- 10 livros que fazem sucesso com ‘booktokers’ no TikTok
- “Vermelho, Branco e Sangue Azul” tem cena pós-créditos
- 5 falas de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” que você não encontrará em “Heartstopper”
- Prime Video mostra cena de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” igualzinha ao livro!
A cena em questão é em uma parte avançada da história, quando o Príncipe Henry aceita viajar com a família de Alex para a casa de veraneio deles nos Estados Unidos. Henry e Alex leem deitados em uma rede, e a capa de ambos os livros são facilmente identificadas.
O livro de Alex
Alex segura o romance “A Última Parada”, outra obra de Casey McQuiston, criadora de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”. “A Última Parada” é a história de amor entre uma mulher do presente e uma mulher do passado, que ficou presa como um fantasma dentro de um vagão de metrô. O romance se passa em Nova York.
O livro de Henry
Já Henry aparece lendo “Garota, Mulher, Outras”, romance da britânica Bernardine Evaristo vencedor do Book Prize em 2019. A obra trata de identidade, raça e sexualidade. Escrita em versos livres e sem pontos finais, a trama se passa em Londres logo após a votação do Brexit (saída da Inglaterra da União Europeia).
“Vermelho, Branco e Sangue Azul”
O livro que deu origem ao filme foi publicado originalmente em 2019 e se tornou um sucesso instantâneo. Ele alcançou o topo da lista de mais vendidos do New York Times, se tornou um viral no TikTok e foi traduzido para ouotros idiomas, como o português no Brasil.
O romance LGBTQIAPN+ ganhou prêmios como o Alex Award e o Goodreads Choice Awards. O sucesso foi tanto que o livro ganhou uma edição de colecionador em 2022, com um capítulo extra, narrado sob o ponto de vista de Henry.