Grammy 2021
Foto: Kevin Mazur/Getty Images for Amazon
in ,

Quais artistas fizeram mais campanha para ganhar o Grammy em 2021?

Premiação acontece em 14 de março.

Para aumentar as chances de ganhar um Grammy, um artista precisa ser visto. Para isso, os artistas costumam usar o tempo entre as indicações e a grande noite para divulgação. Quanto mais eles aparecem na mídia, mais chances de serem vistos e, consequentemente, votados pelos membros da Academia que votam no vencedor. Vale lembrar que o Grammy de 2021 acontece em 14 de março após adiamanto.

Esse não é um tipo de campanha tão “na cara”, mas é uma forma de se manter em evidência e potencializar os votos. No ano passado, Billie Eilish, Lizzo e Lil Nas X fizeram muito isso e deu muito certo. E para 2021, quem está aparecendo mais? As informações são do site Goldderby.

Foto: Reprodução Internet

Dua Lipa

Uma das campanhas mais fortes foi de Dua Lipa. Ela está nomeada em seis categorias, incluindo algumas das principais. Nesse tempo, ela conquistou um disputado espaço no especial de natal do SNL, tradicional programa de TV dos Estados Unidos. Outras aparições incluíram no “Tonight Show”, Tiny Desk Concert” e o show da virada do ano do YouTube “Hello 2021“. Por fim, ela também teve um episódio na série “Por Trás Daquele Som”, da Netflix, falando de sua música “Love Again”.

Taylor Swift

Poucos foram tão ativos quanto Taylor Swift. Ela foi indicada com o “Folklore”, mas lançou um álbum novo, o “Evermore”. Teve aparições no Apple Music Awards e “Jimmy Kimmel Live”. Além disso, sua música “Willow” é um sucesso. Ela também continuou com o relançamento de seu hit “Love Story” e já marcou o álbum regravado “Fearless”. Não dá pra deixar de citar o filme “The Long Pond Studio Sessions”, da Disney+, mostrando o processo criativo por trás das faixas do “Folklore”.

Doja Cat

Indicada como “Best Net Artist”, Doja Cat tem trabalhado bastante. Ela fez performance no “New Year’s Rockin’ Eve” e no iHeartRadio’s Jingle Ball 2020, além de lançar a “Hot Pink” sessions no YouTube, com versões ao vivo de músicas de seu álbum de sucesso. Ela também apareceu em parceria, incluindo com Ariana Grande e Megan Thee Stallion em “34+35”.

Outros

Com menos intensidade que os artistas citados anteriormente, Harry Styles lançou um clipe para a faixa “Treat People With Kindness.” A dupla Chloe x Halle também teve destaque, com performances no “Tiny Desk Concert” e no “Rockin’ Eve”, além do Billboard’s Women In Music.

Quem vai levar a malhor, a gente só vai descobrir em março.

Escrito por Caian Nunes

BBB 21

BBB 21: Karol Conká muda de ideia e diz que não quer mais sair

Música da Bruna Marquezine

Bruna Marquezine cantando já é tema de reuniões em gravadoras