A Marvel Entertaiment fechou uma parceria com a SOMOS Community Care, de Nova York, para promover uma campanha geek em prol da vacinação contra o Covid-19. A campanha consiste em uma tiragem especial de quadrinhos dos “Vingadores”, tratando do tema do coronavírus.
O objetivo é alcançar as comunidades negra, latina e asiática nos Estados Unidos. A campanha foi desenvolvida pelo estúdio Funny Or Die e inclui os quadrinhos, pôsteres e eventos pessoais.
“We Are Resilient” é o nome da história dos quadrinhos de “Vingadores” (Foto: Marvel)
“Este caminho para a recuperação passa pelas comunidades de imigrantes negros que foram mais duramente atingidas por esta pandemia e deixadas para trás em uma implantação de vacina marcada por campanhas de desigualdade e desinformação”, diz Henry R. Muñoz, co-fundador da SOMOS.
Para ele, a união com a Marvel em uma campanha de educação pública é “realmente um grande negócio”. “Esta campanha simboliza onde a arte encontra um propósito e mostra que as pessoas em todo o país podem se unir e construir uma comunidade e olhar juntas para o futuro”, pontua.
Presidente da Marvel também está feliz com a iniciativa
O presidente da Marvel Dan Buckley falou que a empresa sempre contou histórias para entreter, inspirar e refletir o mundo. A vacinação faz parte disso. “Como muitas comunidades continuam lutando contra os efeitos da Covid-19, foi importante para nós ajudar a promover a conscientização sobre a vacina e a confiança na cidade de Nova York”, declarou.
“Estamos muito entusiasmados de colaborar com a SOMOS Community Care para essa nova história em quadrinhos e essa campanha para continuar a educar e incentivar nossas comunidades durante esses tempos difíceis”, completou.
As eleições presidenciais dos Estados Unidos estão programadas para acontecer, em suma, no próximo dia 5. Vários cidadãos, incluindo famosos, porém, já fizeram sua...