Morreu neste sábado (7) George Pérez, de 67 anos, frequentemente considerado uma lenda da DC Comics e Marvel Comics além de, um dos melhores artistas de quadrinhos de todos os tempos. Ele foi vítima de um câncer terminal no pâncreas, descoberto em dezembro de 2021. A notícia foi dada, através de uma publicação no Facebook do artista.
Leia mais:
- Aquaman, da DC, pode apresentar filho do Aquaman com Mera
- Batwoman e Legends of Tomorrow, da DC, são canceladas pela CW
- Bruna Marquezine contracenará com Susan Sarandon em Besouro Azul
George Pérez, era famoso por suas representações detalhadas e realistas que capturaram tanto o poder quanto a humanidade dos super-heróis. Pérez ganhou grande destaque por seu trabalho em “Os Novos Titãs”, onde pode co-criar personagens populares como Estelar, Ciborgue, Corvo e o ameaçador Exterminador, além de, Mulher Maravilha e um croosover de Superman, na DC.
Já na Marvel, ele escreveu alguns dos quadrinhos de super-heróis mais aclamados pela crítica de todos os tempos, incluindo duas séries estendidas em “Os Vingadores” e a inovadora série de eventos “Crise nas Infinitas Terras”, “Inumanos” e durante três anos, desenvolveu um crossover de “Quarteto Fantástico”.
A notícia de sua morte foi dada por sua amiga próxima, Constance Eza, que postou uma declaração na página do Facebook de Pérez, onde ela confirmou que o quadrinhista havia falecido em casa, ao lado de sua esposa, família e amigos.
“Todo mundo conhece o legado de George como criador, sua arte, personagens e histórias serão reverenciados nos próximos anos. Mas, por mais imponente que seja esse legado, empalidece em comparação com o legado do homem que George foi. O verdadeiro legado de George é sua bondade. É o amor que ele tinha por trazer alegria aos outros, e espero que todos vocês carreguem isso sempre com vocês”, dizia a publicação.
George Pérez, revela câncer terminal
Por meio de uma publicação realizada no dia 7 de dezembro de 2021, em sua página no Facebook, o brilhante George Pérez revelou que foi diagnosticado com um câncer terminal no pâncreas em estágio 3. Segundo o artista, sua expectativa de vida era de 6 meses a um ano. O artista revelou que recebeu o diagnóstico em 29 de novembro e que, desde então, ficou cercado por sua família e amigos.
“Foi-me dada a opção de quimioterapia e / ou radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei o tempo que me resta o mais plenamente possível com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e meus fãs“, escreveu George Pérez.