Aos poucos o mundo todo vai tomando conhecimento e comentando a respeito do resultado das eleições presidenciais do Brasil, definido neste domingo (30). Com 50,90% dos votos, o candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito e assumirá seu terceiro mandato. Após a comemoração de vários artistas e personalidades, foi a vez de MARINA celebrar o feito. A cantora inglesa pode sentir na pele a censura do governo em voga no país…
LEIA MAIS:
- Marina deixa gravadora após 14 anos e anuncia carreira independente
- Álbum Electra Heart, de Marina, ganhará edição de aniversário
- Marina fala de polêmica com Bolsonaro no Lollapalooza: pensam que são donos dos países
Na tarde desta segunda-feira (31), MARINA foi ao Twitter compartilhar uma matéria do jornal britânico The Guardian a respeito da vitória de Lula no segundo turno. O texto ressalta a relevância do petista perante outros líderes globais, que pouco depois da oficialização do resultado trataram de ir parabenizá-lo pelo feito.
“OBRIGADA, DEUS.”, escreveu a artista na rede social, ao compartilhar a matéria.
THANK GOD.https://t.co/PpMHT39MjK
— MARINA (@MarinaDiamandis) October 31, 2022
Em março deste ano, a ex-The Diamonds fez uma apresentação no primeiro dia de Lollapalooza Brasil, em São Paulo. Vestindo um cropped com a frase “eu te amo” em português, MARINA demonstrou consciência política quanto ao cenário brasileiro e mandou um recado para o atual presidente, Jair Bolsonaro. “Fora Bolsonaro! Vá se f*der!”, gritou ela, a plenos pulmões.
LEIA MAIS:
- Britney Spears precisa fazer um álbum de rock, diz Marina
- MARINA exalta força de Britney Spears em meio a polêmica de tutela
- Marina apresenta músicas do novo álbum em live no deserto
O episódio, que chegou até os ouvidos do político, foi alvo de censura e até o Tribunal Superior Eleitoral foi acionado. Após o ocorrido, que tomou as redes sociais enquanto o festival ainda acontecia, a artista veio a se pronunciar:
“Muitos de nós estão cansados desses homens mais velhos (geralmente brancos) que pensam que são donos dos países que ‘lideram’. Eles não possuem nada – e são mais fracos do que pensamos. Quando as pessoas sentem que não têm poder, tentam tirá-lo dos outros”, respondeu ela.
Diante do ocorrido, foi aberto um processo que impedia outras manifestações políticas no festival com penalização de multa em caso de descumprimento. De nada adiantou, afinal o coro de “Fora Bolsonaro!” por parte do público chegava a ser presença mais confirmada do que o próprio artista em cima do palco.
No Twitter, os seguidores da artista reagiram à menção a Lula, relembrando momentos do show da cantora no Lollapalooza Brasil:
EXACTLY pic.twitter.com/NTqN2Zqz7m
— Nova☆ (@avas_starfleet) October 31, 2022
Thank you for your support ❤️⭐️ come celebrate with us pic.twitter.com/w32SQbe4xU
— The Brazilian Jewels (@TheBRJewels) October 31, 2022
FAZ O L MARININHA pic.twitter.com/zDezc9JMvR
— alice (@drunkby6) October 31, 2022
por vc mami pic.twitter.com/7t4Hai9brR
— Gabriel (@gabrrrrrrieI) October 31, 2022
Agora vem pro Brasil dia 01/01/2023 cantar na posse dele junto com a Pabllo pic.twitter.com/u77IofyYF0
— Lu (@ashelbbh) October 31, 2022
come here now to eat picanha and drink beer pic.twitter.com/juuKmNVASz
— caio (@fIeabego) October 31, 2022