Projota conversa com Lucas Penteado — Foto: Globo
in ,

Projota joga a real para Lucas Penteado no BBB 21: “prego pela igualdade”

Projota teve atitude elogiada por Tiago Leifert.

O clima ficou pesado no Big Brother Brasil 21 quando Lucas Penteado sugeriu que todos os participantes pretos se juntassem para eliminarem os brancos. Isso não pegou bem, causando uma briga generalizada pela casa. Enquanto todos se afastavam dele, Projota resolveu sentar para uma conversa sincera.

Antes disso, no começo do jogo, Lucas Penteado afirmou que as músicas do Projota salvaram sua vida, já que ele sofreu de depressão. Por conta disso, o rapper brasileiro não acha que essa seja a mensagem que passa em seu trabalho.

Papo reto do Projota

Falando as verdades de forma enfática, porém educada, Projota colocou um pouco de juízo na cabeça de Lucas Penteado.

Eu me decepcionei muito com você. Os relatos das pessoas sobre toda a forma que você agiu com elas são fortes, mano. São fortes. São relatos de crueldade, são relatos de atitudes maléficas, atitudes maquiavélicas, tá ligado? Manipulação“, soltou.

Eu sei que você é novo, mas não justifica a forma como você falou com as meninas. Você apontou o dedo na minha cara, está maluco, cara? Vou fazer 35 anos para aguentar moleque apontando o dedo na minha cara“, continua. “Eu não sei o que as pessoas lá fora estão pensando, eu não posso dizer, eu não sou o juiz. Eu sou uma das pessoas aqui dentro que não concorda com as suas atitudes. Mais que eu não concordo, eu abomino as atitudes que você teve aqui ontem“, continua, sendo bem sincero.

“Quando você tomou essas atitudes, você sabia dos riscos. Você pegou o seu bagulho e falou: ‘Foda-se’. Seus sonhos, mano. Seus sonhos. Pensa em quantos moleques sonham em ter a oportunidade que você está tendo, mano”, refletiu Projota.

Projota deixou bem claro que não concorda com a ideia de segregar os negros para eliminar os brancos. “Você veio com uns papos tortos para cima de mim, mano. Veio falar que a gente tinha que fazer todo mundo ir embora, ficar só os pretos contra os brancos… Que horas isso, mano? Que horas no meu rap você entendeu isso? Eu sou filho de mulher branca, mano. Irmão de um homem branco e filho de um homem preto“, exemplificou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Projota (@projota)


Os caras [a equipe do reality] colocaram mais que o dobro de negros que já colocaram um dia este ano. E a primeira festa do bagulho é sobre o patrimônio africano. Se você não consegue ver isso como um grande passo para a igualdade que você estava tentando buscar de uma forma ridícula aqui…“, completa.

Conversa séria no BBB
Foto: Globo

Tiago Leifert elogiou atitude

Lucas Penteado ouviu calado e chorando. De fato, as atitudes mudaram depois dessa conversa e até Tiago Leifert elogiou o teor da conversa de Projota. “Queria agradecer pela conversa que você teve com o Lucas, que não tem nada a ver com o jogo, só uma conversa de ser humano para ser humano. A gente só agradece o enquadro que você deu nele que foi muito importante para todos nós e vida que segue”.

Escrito por Caian Nunes

Rihanna posta fotos em estúdio com Sophie e lamente morte da artista

Rihanna posta fotos em estúdio com Sophie e lamenta morte da artista

Jojo Todynho deixa de seguir Karol Conká: “Muita hipocrisia”