O #estudeofunk, idealizado pela Fundição Progresso, inicia uma nova fase. Os artistas que passaram por dez semanas de residência artística agora estão em fase de lançamento das músicas gravadas. #EOFunk é a série de cyphers com o futuro do funk carioca. Serão 5 lançamentos iniciais, com os artistas do projeto.
Leia Mais:
- Fundição Progresso inicia primeiro ciclo de projeto de aceleração artística do Funk Carioca
- Exclusivo: Fundição Progresso e Atabaque anunciam parceria para aceleração artística
- Últimos dias: inscrições para projeto de aceleração artística no Funk carioca estão abertas
A primeira música lançada é a cypher ‘Potência’ que conta com a participação dos artistas Pantoja, MC Marie, Prince Gugu, Madah, MC Moz e Codazzi. O beat é de DJ Ramemes e DJ Swag do Complexo. A música fala sobre virar o jogo, ter autoestima e confiança. A canção está em todas as plataformas e já tem clipe no canal do Youtube.
“Essa música é simplesmente sobre o fato de lutar pelos meus sonhos e não deixar com que nada e ninguém dite o que eu tenho que ser ou não. É sobre ter consciência do meu potencial e investir nisso a qualquer custo”, conta Madah, artista do projeto.
Para o Prince Gugu, a música tem a ver com uma mistura de sentimentos.
“O próprio sentido da palavra “potência” tem a ver com poder e prazer. Essas palavras acompanham o sentimento de vitória, força e muita garra. Potência, para mim, é algo que precisamos ter no dia a dia”.
Além disso, no canal do YouTube também é possível conferir a Cypher #2 ‘Vivência’ e a live show que reúne os talentos em uma apresentação ao vivo, gravada no espaço do #estudeofunk, na Fundição Progresso.
> Fundição Progresso: reabertura, selo, estúdio e projeto de aceleração musical
Os lançamentos musicais do #estudeofunk sairão pelo selo musical da Fundição Progresso, FundiSom, distribuídos em plataformas digitais, em parceria com a Atabaque e clipes assinados pela California Media House.