in ,

OMG! Igual! Veja nova foto do filme sobre Amy Winehouse

Marisa Abela interpreta Amy Winehouse no filme “Back to Black”.

OMG! Igual! Veja primeira foto do filme sobre Amy Winehouse
(Foto: Divulgação)

Saiu uma nova foto do filme “Back to Black”, cinebiografia da cantora inglesa Amy Winehouse (1983-2011). A imagem mostra a caracterização da atriz Marisa Abela (de “Industry”) para interpretar a artista vencedora de sete Grammys. Confira:

OMG! Igual! Veja primeira foto do filme sobre Amy Winehouse
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

O longa-metragem tem roteiro de Matt Greenhalgh (de “Floodlights”) e abordará a ascensão de Amy Winehouse no mundo da música, assim como seus problemas pessoais com abuso de álcool e drogas e com o marido Blake Fielder-Civil. Amy Winehouse vendeu mais de 40 milhões de álbuns mundialmente, e definhou aos olhos do público enquanto enfrentava distúrbios alimentares e consumo exagerado de álcool.

O elenco traz Jack O’Connell (de “Invencível”) como Blake Fielder-Civil e Eddie Marsan (de “Heróis de Ressaca”) como o pai Mitch Winehouse. Lesley Manville, Bronson Webb, Ansu Kabia, Harley Bird, Sam Buchanan, Pierre Bergman, Tim Treloar, Dywayne Thomas, Colin Mace, Christos Lawton, Michael S. Siegel, Matilda Thorpe, Bolaji ‘BJ Kenny’ Kehinde, Ryan O’Doherty e Tyler Valerie completam o time.

“Back To Black” tem colaboração do espólio de Amy Winehouse, e direção da cineasta Sam Taylor-Johnson (de “Cinquenta Tons de Cinza”). A estreia ocorrerá em 12 de abril de 2024 no Reino Unido. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Desde sua morte, Amy Winehouse foi alvo de múltiplos projetos póstumos. As gravadoras Island e Lioness lançaram vários álbuns póstumos, com coletâneas e gravações inéditas de estúdio ou registros ao vivo. Amy também foi tema de um documentário do cineasta Asif Kapadia em 2015. O filme ganhou um Oscar.OMG! Igual! Veja primeira foto do filme sobre Amy Winehouse
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Álbuns e documentários póstumos

Desde sua morte, Amy Winehouse foi alvo de múltiplos projetos póstumos. As gravadoras Island e Lioness lançaram vários álbuns póstumos, com coletâneas e gravações inéditas de estúdio ou registros ao vivo. Amy também foi tema de um documentário do cineasta Asif Kapadia em 2015. O filme ganhou um Oscar.

Houve também um documentário específico sobre o álbum “Back to Black” em 2018, exibido na BBC Four na Inglaterra e depois lançado em DVD, Blu-Ray e formato digital.