Prêmio Multishow: Luan Santana fala sobre sua relação com a premiação
Foto: Instagram @luansantana
in ,

Prêmio Multishow: Luan Santana fala sobre sua relação com a premiação

“Creio que, quando a votação é popular, em todas as fases, o prêmio é mais genuíno”, disse.

Depois de Ludmilla e Maiara & Maraisa, Luan Santana também resolveu falar sobre o Prêmio Multishow. A tradicional premiação, que acontecerá em 8 de dezembro, tem reformulado seus critérios ano após ano para tentar acompanhar as mudanças artísticas e de consumo do público.

Desde que o Multishow mudou o formato de votação aos indicados, tirando do voto popular, na primeira fase, e passando para uma academia formada por 500 integrantes do mercado fonográfico, formadores de opinião e de entretenimento, que eu só concorri a melhor clipe TVZ (2019) com ‘Vingança’ e , 2020, ‘Asas’. E, pela primeira vez, não ganhei. Estou voltando este ano e disputando em três categorias por – mérito ao MSW nesse ponto – votação popular: música do ano (‘Morena’), melhor clipe (‘Morena’) e cantor do ano. Agradeço os profissionais envolvidos pela indicação e, agora, conto com o meu público na votação dos finalistas”, diz Luan ao POPline.

Prêmio Multishow: Luan Santana fala sobre sua relação com a premiação
Foto: Instagram @luansantana

Leia Mais:

“Creio que, quando a votação é popular, em todas as fases, o prêmio é mais genuíno. Respeito que eles mudaram o modelo de escolha dos indicados, mas isso não muda em nada a forma como sempre vou conduzir a minha carreira: investindo e produzindo muito, pensando sempre no melhor a oferecer aos meus fãs” – Luan Santana.

Luan Santana garante que se importa mais com o retorno do público do que com os prêmios. “Certa vez, um crítico me chamou de ‘hors-concours’, justamente no ano em que me tiraram do Prêmio, por conta do tal critério ter mudado. Essa crítica foi um dos maiores prêmios que recebi na vida, ler um especialista analisando você desta forma, dizendo que eu ‘gravito’ e não dependo de prêmios mais“.

Em nova fase, iniciando uma parceria de sucesso com a Sony Music, Luan já acumula êxitos, com destaque para “Morena. Ele comenta: “Quero sempre escrever minha história com os meus fãs e conquistar o mundo que, junto com a minha nova gravadora, a Sony, e a minha equipe, vão me ajudar a mostrar a música e o romantismo do Brasil pro resto do mundo. Gosto de ser indicado, ainda mais “O Cantor Mais Indicado”, mas o meu público já é o meu maior troféu”.

Para o cantor, é natural que esse tipo de falha aconteça em premiações, já que nossa diversidade musical é tão grande. “A gente faz parte de um país continental, em que a diversidade cultural é imensa, com uma democracia musical que não existe em nenhum lugar do mundo. Somos em muitos artistas e de muitos ritmos musicais, natural que, entre cinco indicados para cada categoria, faltem – na lista- tantos bons e grandes talentos“, completou.

Veja as indicações de Luan Santana no Prêmio Multishow:

Cantor do Ano:

Dilsinho
Emicida
Ferrugem
Gusttavo Lima
Luan Santana

Clipe TVZ do Ano

Luan Santana Morena
Atenção – Pedro Sampaio feat. Luisa Sonza
Modo Turbo – Anitta, Luisa Sonza, Pabllo Vittar
Rainha da Favela – Ludmilla
Girl From Rio – Anitta

Música do Ano

Morena – Luan Santana
Calma – Marisa Monte
Gueto – IZA
Batom de Cereja – Israel & Rodolffo
Girl From Rio – Anitta

Escrito por Caian Nunes

Faça um tour pela ‘varandona’ de Galisteu em “A Fazenda 13”

Timothee Chalamet torce por Duna 2: "seria um sonho"

Duna quebra recorde de Liga da Justiça na HBO Max