banner com link para rádio globo
Premiação MTV EMA 2021 ganha data para acontecer
Foto: MTV
in ,

Premiação MTV EMA 2021 ganha data para acontecer

Cerimônia acontecerá na Hungria.

Uma das maiores premiações musicais da Europa já está ganhando forma para acontecer em 2021. Foi anunciado nesta terça-feira que o MTV EMA 2021 acontecerá no dia 14 de novembro. O país escolhido para sediar a edição foi a Hungria, tendo o Budapest Sports Arena como o local do grande acontecimento. É claro, terá transmissão ao vivo no Brasil pela MTV!

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MTV Brasil (@mtvbrasil)

Leia Mais:

Apesar de ter Europa no nome (Europe Music Awards), a ideia da premiação é celebrar a música mundial, com abrangência de mais de 180 países.

Com uma marca global que abrange 180 países e incontáveis culturas, o MTV EMA 2021 será um momento incrível para nosso público se unir, celebrar a música e o poder que ela tem de transcender fronteiras“, disse Raffaele Annecchino, Presidente e CEO da ViacomCBS Networks International. “Depois de um período tão longo, não poderia estar mais feliz com o desembarque do EMA em Budapeste, para o que, com certeza, será uma noite extraordinária com repercussão global“.

Premiação MTV EMA 2021 ganha data para acontecer
Foto: Getty Images

Como de costume, os maiores nomes da música serão escalados para performances. A lista deve ser anunciada nas próximas semanas, assim como os indicados às categorias.

Representatividade

Apoiar a representatividade e causas como a LGBTQIA+ está entre os principais objetivos da premiação.

Crescer gay em uma comunidade de classe trabalhadora e conseguir ver modelos de representatividade na TV, como Pedro Zamora do The Real World, trouxe uma salvação para mim e inspirou um sentimento de esperança e possibilidade de ser inteiramente a pessoa que eu nasci para ser“, declarou Chris McCarthy, Presidente e CEO, MTV Entertainment Group Worldwide. “É por isso que estou tão orgulhoso de trabalhar na ViacomCBS, que sempre defendeu a igualdade, e por isso estou tão honrado em apoiar meus irmãos LGBTQ+ enquanto celebramos o MTV EMA 2021 diretamente da Hungria“.

A premiação é bem tradicional e acontece desde 1994. Um diferencial é que tem uma categoria diferente para valorizar artistas de vários países. No Brasil, já ganharam prêmios Restart, Fresno, Anitta (por cinco vezes seguidas) e Pabllo Vittar (por duas vezes).

Escrito por Caian Nunes

J.Lo desiste de vender cobertura milionária em NY; veja fotos!

Round 6 de verdade é armado em Londres e preocupa polícia

Round 6 de verdade é armado em Londres e preocupa polícia