Prefeitura do RJ libera eventos com lotação máxima. O decreto foi publicado hoje (18) no Diário Oficial do Município no qual permite 100% da lotação em locais como teatros, cinemas, centros comerciais e eventos, mantendo a obrigatoriedade do uso de máscara, mas, sem a necessidade do distanciamento social.
A partir do decreto, estão permitidas:
- As atividades comerciais e de prestação de serviços localizadas no interior de shopping centers;
- Centros comerciais e galerias de lojas;
- Atividades de museu, biblioteca, cinema, teatro, casa de festa, salão de jogos, circo, recreação infantil, parque de diversões, temáticos e aquáticos;
- Pista de patinação, entretenimento, visitações turísticas, aquários, jardim zoológico, atividades em casas de espetáculo e concerto;
- Apresentações artísticas em espaços de evento, drive-in, feiras e congressos, exposição e eventos autorizados.
Leia Mais:
- Prefeitura do RJ anuncia edital de R$ 20 milhões à Cultura
- Festival Coachella muda política de vacinação obrigatória
- Bahia libera eventos para até mil pessoas com exigência de certificado de vacinação
Reinauguração do CineCarioca Nova Brasília
O prefeito Eduardo Paes, o secretário de Governo e Integridade Pública, Marcelo Calero, e o diretor-presidente da RioFilme, Eduardo Figueira, reabriram ao público, neste domingo (17), o CineCarioca Nova Brasília, no Complexo do Alemão. O espaço foi o primeiro cinema instalado em uma comunidade do Rio.
A reabertura do CineCarioca Nova Brasília, fechado desde dezembro de 2019, atende a uma demanda da população do seu entorno. A sala é a única opção de cinema na área do Complexo do Alemão, que, segundo Censo do IBGE de 2010, abrange cerca de 15 comunidades, com mais de 60 mil habitantes. O cinema terá quatro sessões diárias com ingressos a partir de R$ 5.
“A gente reinaugura hoje esse fantástico cinema aqui no Complexo do Alemão, que estava abandonado há muito tempo. A gente recuperou, colocou para funcionar e a população agora pode ter acesso a um equipamento de cultura dessa qualidade. O setor de audiovisual é muito importante não só para a cultura, como para toda a economia da cidade” afirmou o prefeito, que em seguida falou sobre o novo decreto.
Desde a inauguração em 2010 até o fim do ano de 2019, o CineCarioca Nova Brasília sempre apresentou números expressivos de público, com cerca de 700 mil frequentadores em 11.990 sessões. Durante seus primeiros quatro anos de operação, foram realizadas diversas atividades, como sessões escolares para mais de 10 mil estudantes da rede municipal de ensino.