in

Prefeitura de São Paulo promove shows de artistas de selos independentes

O projeto AMPLIFIQUINTAS acontece todas quintas-feiras de julho com transmissão online, veja programação

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), lançou o AMPLIFIQUINTAS, projeto que visa levar artistas de selos independentes para os palcos dos teatros municipais.

A iniciativa contará com shows online e gratuitos, todas as quintas-feiras de julho,  às 21h. As bandas e artistas representados por um selo independente vão se apresentar nas redes sociais dos teatros Arthur Azevedo, Alfredo Mesquita, Cacilda Becker, Paulo Eiró e João Caetano.

Segundo a prefeitura, os selos musicais são, hoje, um dos alicerces fundamentais da música independente, responsáveis tanto pela profissionalização de estruturas independentes quanto pela sua consolidação enquanto linguagem artística. Por isso, “reconhecendo a importância deles, a SMC abre o palco de seus espaços, em um primeiro momento de forma online, para os selos apresentarem os seus artistas”, revelou o órgão.

Programação

O projeto começa nesta quinta-feira, (1º), com a apresentação de Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de TempoChico Bernardes, pelo Selo Risco, no Teatro Cacilda Becker. Dia 8 é a vez de Sistah Chilli ft RasecDi Melo, pelo Fatiado Discos, no Teatro João Caetano.

Na semana seguinte, no dia 15, Acidental, Institution e Sequóia, pelo Hearts Bleed Blue (HBB), dividem o palco do Teatro Arthur Azevedo. Já no dia 22, acontece o show de Ale Sater e Gab Ferreira, pela Balaclava Records, no Teatro Paulo Eiró.  E, por fim, no dia 28, é a vez de Jup do Bairro, Indy Naíse, Harlley (do Queer da Quebrada) e Alt Niss pela Deck 9, subirem ao palco do Teatro Alfredo Mesquita.

Leia também: Cada vez mais populares no mercado, os Selos Musicais se apresentam como uma solução de gestão para artistas e novos negócios na música. Mas, afinal, quais são as suas funções? Clica aqui para conferir no Guia MM!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.