Nesta segunda-feira, 17, um dos principais jornais da Bahia, “A Tarde“, publicou que era oficial a transferência do Carnaval de Salvador em 2021 para o mês de julho. O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que a informação de transferência não procede.
“Não são apenas empresários, tem artistas, Conselho do Carnaval, entidades que representam as diversas manifestações populares presentes. É muito provável, sim, que nós anunciemos nos próximos dias a suspensão do Carnaval, porém isso ainda não está oficializado. Tenho mantido contato com outros prefeitos. Estamos tentando desenhar uma nova data, construir um novo calendário em 2021 para o Carnaval de Salvador e de outras praças do Brasil”
Em julho, ACM Neto já acenava com a possibilidade de realizar o Carnaval apenas em julho. “O que a gente propõe é que se não houver segurança para manter a festa no começo de fevereiro, que é o mais provável, temos que ser realistas. Que a gente formalize um calendário para o próximo ano, talvez no começo de julho, poderia ser um hipótese”, disse em entrevista à Globonews.
LEIA MAIS:
> Carnaval de 2021 é adiado em São Paulo
> Escolas de samba do Rio de Janeiro vivem incerteza do Carnaval 2021