A série “Andor” é um spin-off de “Star Wars”, mas você não precisa ter visto todos os filmes da franquia para entender o programa. O roteirista Tony Gilroy, responsável por “Andor”, garante que a série é compreensível como um produto independente também. Ela estreará em 21 de setembro no Disney+.
> Disney+ divulga glossário “Star Wars” para ver “Obi-Wan Kenobi”
“Muitas pessoas são avessas a ‘Star Wars’, e mesmo elas podem acompanhar a nossa série. Ela foi desenhada para que pudesse ser o seu ponto de entrada em ‘Star Wars’. Você pode assistir aos nossos episódios mesmo que seja a primeira coisa da saga que assiste”, Tony explica, em entrevista concedida ao site SlashFilm.
“Nenhum conhecimento prévio é necessário para que você se envolva nessa trama”, completa.
Leia mais:
- “Andor” adiada! Afinal quando a série estreia no Disney+?
- Cartaz de “Andor” é mostrado na “Star Wars Celebration”
- Jude Law estrelará série derivada de “Star Wars”
- Oscar Isaac muda de ideia e revela condição para voltar a “Star Wars”
- Moses Ingram, de “Obi-Wan Kenobi”, mostra ataques racistas de fãs de “Star Wars”
O personagem Cassian Andor já apareceu no filme “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016), que recebeu duas indicações ao Oscar. Mas a história da série se passa antes de “Rogue One”, então nem é preciso ter visto esse filme também. O programa vai mostrar o personagem em seus anos de formação com La Rebelión.
O desafio na criação da série “Andor”
Para o roteirista, o desafio em “Andor” foi justamente satisfazer os fãs de “Star Wars” ao mesmo tempo em que conquista um público novo. A 1ª temporada terá 12 episódios para dar conta desta missão.
Além de Diego Luna, o elenco inclui Genevieve O’Reilly, Alex Fern, Wilf Scolding, Noof Ousellam, Clemens Schick, Anton Valensi, Denise Gough, Stellan Skargard, entre outros.