LEIA MAIS:
Quem vê seu feed no Instagram com ‘dumps’ bem montados, não imagina o que ele faz lá no TikTok. Bonson abraçou a estratégia de overposting: publicar sobre um mesmo tema até viralizar. Para divulgar “Slow It Down”, sua nova música de trabalho, o ex-American Idol já postou mais de 50 conteúdos em dois meses na rede de vídeos curtos.
@bensonbooneBUT IM SO EXCITED ♬ Slow It Down – Benson Boone
A repetição para sua base de mais de 6,5 milhões de seguidores é constante e vale tudo o que a criatividade permitir nessa missão de hitar. Tem memes, trocadilhos, conteúdo motivacional, reações… até as suas fotos e vídeos quando criança entram no jogo.
@bensonboone @rachalfam ♬ original sound – Benson
A estratégia tem dado certo: já são mais de 25 mil vídeos criados com áudio de “Slow It Down”. Já no Spotify, a faixa chegou a mais de 14 milhões de reproduções. De quebra, Benson chegou a ‘vazar’ trechos de algumas músicas de seu álbum no TikTok, como “Forever and a Day”, “Be Someone”, Drunk in My Mind”, “My Greatest Fear”, “There She Goes”, “Friend”, “What Do You Want” e “Cry” — a última, inclusive, também já ganhou alguns vídeos.
@bensonbooneTHIS ALBUM IS GONNA HURT
O volume ainda é bastante distante de “Beautiful Things”, que ultrapassou a marca de 420 milhões de plays essa semana. Ademais, vale dizer que ser artista da Warner Music também ajuda bastante, já que as outras mega-gravadoras romperam a parceria com TikTok e removeram seu catálogo da biblioteca da plataforma. Portanto, Bonson pode explorar todas as possibilidades para promover sua música por lá.