in

Quem é Benson Boone, ex-American Idol que está no topo do Spotify Global?

Dono do hit “Beautiful Things”, cantor estadunidense de 21 anos recorre aos virais das redes sociais na tentativa de emplacar um novo sucesso

Revelação do pop, que atualmente supera artistas como Ariana Grande e Beyoncé no Spotify Global, prepara álbum de estreia e turnê mundial. Foto: Ashley Osborn

Atualmente no topo do Spotify Global e no Top 2 da Billboard Hot 100, Benson Boone já pode ser considerado uma das maiores revelações do pop em 2024. Dono do hit “Beautiful Things”, que está perto de bater 440 milhões de plays na plataforma, o cantor norte-americano de apenas 21 anos usa e abusa da criatividade e dos virais da internet para se afastar do título de “cantor de um hit só”. Saiba mais sobre a aparição meteórica do artista no mainstream!

LEIA MAIS:

Foto: Ashley Osborn

Benson Boone foi revelado no programa caça-talentos “American Idol”, em 2021, e está atualmente no topo da parada global do Spotify. Na plataforma, ele acumula 57,4 milhões de ouvintes mensais e bilhões de streams em seu catálogo de singles. O primeiro foi “Ghost Town”, de 2021, que soma 345 milhões de plays.

A música “Beautiful Things”, responsável por alçar o artista ao topo dos charts e paradas, escalou até o topo depois de muita divulgação do artista, que aposta em uma estratégia de overposting no TikTok. Para divulgar uma música, ele cria e participa de trends, topa (quase) tudo e interage muito com os fãs.

Ele não fica um dia sequer sem publicar na plataforma de vídeos curtos. Para promover seu atual single, “Slow It Down”, ele não mede esforços e todos os dias publica algum conteúdo com a música.

@bensonboone

Some could say this one hurt the family jewels

♬ Slow It Down – Benson Boone

Estratégia de ‘overposting’ e virais para emplacar novos hits

Foto: Ryan Hasara / McLean Long

Quem vê Benson em seu feed no Instagram com “dumps” bem montados, não imagina o que ele faz no TikTok. O cantor abraçou a estratégia de ‘overposting’: publicar sobre um mesmo tema até viralizar. Para divulgar “Slow It Down”, sua nova música de trabalho, o ex-“American Idol” já postou mais de 50 conteúdos em dois meses na rede de vídeos curtos.

A repetição para sua base de mais de 6,6 milhões de seguidores é constante e vale tudo o que a criatividade permitir nessa missão de “hitar”. Tem memes, trocadilhos, conteúdo motivacional, reações… até as suas fotos e vídeos quando criança entram no jogo.

@bensonboone @rachalfam ♬ original sound – Benson

A estratégia tem dado certo: já são mais de 25 mil vídeos criados com o áudio de “Slow It Down”. Já no Spotify, a faixa chegou a mais de 18 milhões de reproduções. Ser artista da Warner Music também ajuda bastante, já que as outras mega-gravadoras romperam a parceria com TikTok e removeram seu catálogo da biblioteca da plataforma. Portanto, Benson pode explorar todas as possibilidades para promover sua música por lá.

Já começando a estruturar os próximos passos de sua carreira, o artista cravou a data de estreia de seu debut album, o “Fireworks & Rollerblades”. O disco chega no próximo dia 5, e trará as já conhecidas “Beautiful Things”, “Slow It Down” e “Ghost Town”. Ainda nesta semana, Benson embarca em sua primeira turnê mundial, com uma volumosa remessa de shows pela América do Norte, Europa e Oceania.