Caetano Veloso no TikTok? Nesta segunda-feira (25) o “Porta dos Fundos” divertiu com uma esquete sobre “Meu Coco“, o novo álbum do artista. Seguindo uma vibe publicitária, com direito a muito humor e ótima encenação de João Vicente de Castro e Gregório Duvivier, o vídeo entrega uma conversa fictícia sobre o projeto musical, criação de trend e até participação no “BBB”.
Leia mais:
- Caetano Veloso fala de parceria com ANAVITÓRIA: “Vamos fazer, sim”
- Caetano Veloso faz críticas à tecnologia no clipe de “Anjos Tronchos”; veja!
- Exclusivo: Caetano Veloso fala sobre seu novo single, “Anjos Tronchos”
- Público grita “Fora, Bolsonaro” após show de Caetano Veloso em Paris
- Caetano Veloso lança “Meu Coco”, seu primeiro álbum de inéditas em 9 anos
No vídeo o próprio Caetano aparece com Paula Lavigne para uma reunião com João Vicente, que dá vida a um presidente de uma gravadora, e Gregório, o diretor de marketing. O cantor é pego de surpresa pelas ideias dos dois, que tem como objetivo levar “Meu Coco” ao TikTok.
Entre sugestões de coreografia, alerta sobre politica, referências falsas e até proposta de participar do “BBB”, o artista é informado de que “quanto mais a cara do TikTok” ele for, melhor“.
Claro que tudo não passa de uma brincadeira hilária, afinal, como sugerir a um dos maiores ícones da música brasileira que se encaixe nos moldes das trends, não é mesmo?
Assista:
“Meu Coco“, primeiro álbum de Caetano Veloso em 9 anos
O novo álbum de Caetano, como ele mesmo conta em comunicado à imprensa, surgiu de um desejo intenso de gravar coisas novas e dele. Com 12 faixas, “Meu Coco” foi lançado dias depois da indicação dele e do filho Tom ao Latin Grammy. A dupla disputa a categoria de Gravação do Ano pelo single “Talvez”.
Para o cantor e compositor, cada uma das 12 faixas de “Meu Coco” tem vida própria e o álbum é um projeto de quantidade e intensidade, passando por diversos ritmos musicais, mesclando música sertaneja com samba tradicional, elementos de orquestra, chegando até ao melodramático fado.
Ouça o álbum: