Tom Cruise está de volta ao papel de Maverick no filme “Top Gun: Maverick”, que estreia na quinta (26/5) nos cinemas. O longa-metragem não traz, porém, seu par-romântico do primeiro “Top Gun”, Charlie, interpretada por Kelly McGillis.
> Lady Gaga mostra dramaticidade no clipe de “Hold My Hand”, tema do filme
Para a continuação, Tom Cruise exigiu que Val Kilmer, o Iceman, retornasse também. Mas a participação de Kelly McGillis foi dispensada. Segundo o diretor Joseph Kosinki, trazê-la de volta não foi sequer considerado.
“Não queria que todas as tramas fossem sobre olhar para o passado. Era importante introduzir novos personagens”, declarou ao site Insider.
Leia mais:
- 10 curiosidades sobre “Top Gun: Maverick”
- Tom Cruise recebe Príncipe William e Kate Middleton em tapete vermelho
- As extravagâncias de Tom Cruise para divulgar “Top Gun: Maverick”
- Tom Cruise demitiu twenty one pilots e contratou Lady Gaga para “Top Gun 2”?
Um novo par romântico: Jennifer Connelly
No lugar de Charlie, agora há Penny, personagem vivida por Jennifer Connelly, atriz que tem viajado com Tom Cruise para promover “Top Gun: Maverick”. Jennifer havia sido brevemente mencionada no primeiro filme e agora é materializada.
A troca de par romântico gerou discussões sobre etarismo em Hollywood. Jennifer Connelly está com 51 anos e Kelly McGillis, com 64 anos. A própria Kelly levantou esse tópico durante uma entrevista em 2019.
“Eles não entraram em contato comigo, e nem achei que iriam. Eu estou velha, estou gorda, e tenho uma aparência apropriada para a minha idade. Esse não é o tipo de coisa que essa ‘cena’ valoriza. Honestamente, prefiro me sentir segura e confortável no meu corpo, em quem eu sou e no que eu sou na minha idade, do que colocar valor nessas outras coisas”, falou ao Entertainment Tonight.