A CW chocou o público com o anúncio do cancelamento de tantas séries de uma vez só. “Riverdale” é a mais recente, mas o pacote de cancelamentos de 2022 inclui “Naomi”, “4400”, “Legacies”, “Dinasty”, “Charmed”, “Roswell, New Mexico”, “In The Dark”, “Batwoman” e “Legends of Tomorrow”.
A decisão de não seguir com esses programas é resultado da supervisão da CW pela recém-fundida Warner Bros. Discovery e Paramount Global. Os executivos querem diminuir os custos com as produções de TV por assinatura para focar na produção para streaming, segundo o site The Hollywood Reporter.
Leia mais:
- Fim de “Riverdale”: elenco convence produção e série vai acabar!
- “Naomi”, “Legacies”, “Dynasty” e mais séries são canceladas pela CW
- “The Flash” e “Superman & Lois” são renovadas pela The CW
- “The Flash”: roteirista dá dicas sobre fim da 8ª temporada
Pronunciamento do chefão da CW
A informação é corroborada por uma declaração recente de Mark Pedowitz, presidente e diretor-executivo da CW. Ele disse, em coletiva de imprensa nesta quinta (19/5), que “algumas decisões financeiras e estratégicas difíceis precisaram ser tomadas em todos os níveis”. Ou seja, é mesmo corte de custos.
“Sei que o padrão é diferente do que fizemos nos anos anteriores, então posso ver por que isso foi um choque para vocês e para os fãs. Olha, nenhuma dessas decisões foram fáceis. Tivemos longas conversas com nossos estúdios e empresas controladoras, e todos reconheceram que este era um momento de transição para a CW”, explicou Mark.
Ele também explicou que a possibilidade de tantos cancelamentos já era conhecida pelas equipes envolvidas em cada uma dessas séries. Os roteiristas foram aconselhados a tratar os finais de temporadas como possíveis finais de séries, porque a CW não sabia quais decisões seriam tomadas.