Você já conferiu com o POPline quem foram os vencedores do “Big Brother Brasil” até agora! Mas já parou para pensar como estão os 20 vice-campeões? Estamos a poucas horas de conhecermos os novos brothers do “BBB 21” e, enquanto a estreia não chega, que tal fazer um esquenta com a gente relembrando os participantes que chegaram pertinho do disputado prêmio?
Vanessa Pascale
O “BBB 1” foi marcado pela vitória de Kleber Bambam, primeiro vencedor do reality show. Quem disputou o prêmio com ele foi Vanessa Pascale, que na época tinha acabado de se formar Artes Cênicas. Assim que ela saiu do confinamento, seguiu apostando na atuação e hoje já acumula grandes trabalhos no currículo, como a novela “Totalmente Demais” da TV Globo e na série “O Mecanismo” da Netflix.
Manuela Saadeh
No “BBB 2”, quem ficou em segunda lugar foi Manuela Saadeh. A participante perdeu o prêmio para Rodrigo Cowboy e, após deixar o programa, seguiu na carreira de modelo e fez campanhas publicitárias. Mas a vida sob os holofotes não durou e atualmente Manuela segue na carreira acadêmica. Ela fez mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro e depois tornou-se doutora em Filosofia.
Elane Chaves
Elane Chaves quase se tornou a terceira campeã do “BBB”, mas acabou perdendo para Dhomini. Apesar de não ter vencido, a passagem pelo reality lhe ajudou fora da casa. Isso porque a participante conseguiu realizar o sonho de terminar o Ensino Superior e cursou Pedagogia e Administração de Empresas. Longe da mídia, hoje ela atua nas duas áreas e tem pós-graduação em Educação Ambiental e Gestão Escolar!
Thiago Lira
Já no “BBB 4” Cida levou o prêmio para casa e Thiago Lira ficou em segundo lugar. Após deixar a casa, ele cursou a faculdade de Administração e manteve sua vida privada. Mais tarde, abriu um restaurante em Niterói e uma corretora de seguros.
Grazi Massafera
Bom, o nome de Grazi Massafera dispensa apresentações… Afinal, talvez ela seja a vice-campeã mais famosa de todo reality! Após perder o prêmio do “BBB 5” para Jean Willys, a musa assinou com a TV Globo. Sua primeira novela foi em “Páginas da Vida”, em 2006, e dois anos depois protagonizou “Negócios da China”. Porém, foi em “Verdades Secretas” que ela deu um show de atuação, recebendo até uma indicação para o Emmy de Melhor Atriz. Hoje ela está no ar na reprise de “Flor do Caribe”.
> “BBB 21”: veja lista de famosos que querem entrar no programa
Mariana Felício
E no “BBB 6” Mariana Felício ocupou a segunda posição! Na época, quem acabou levando a melhor no reality foi Mara, mas a vice-campeã não saiu na pior. Isso porque o romance que ela começou com Daniel Saullo se estendeu para fora do confinamento. Hoje o casal tem quatro filhos e juntos participaram de outro reality, o “Power Couple” da Record TV. Profissionalmente, Mariana é apresentadora e influenciadora digital.
Carollini Honório
No “BBB 7”, Carollini Honório perdeu a disputa para Diego Alemão. Depois que saiu da casa, a participante chegou a ocupar um cargo na Secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro e passou alguns anos morando em Cancún, no México, onde trabalhava em um resort. Hoje ela vive em Dublin, na Irlanda e se mantém longe dos holofotes.
Gyzelle Soares
Outra pessoa que quase ganhou foi Gyzelle Soares, do “BBB 8”. Com a menor diferença de votos da história do programa, ela perdeu para Rafinha. Antes do confinamento, ela já havia morado em Paris, onde trabalhou como babá, empregada doméstica e modelo. E, assim que saiu do reality, faltou à França para estudar atuação. Ela mora lá até hoje, trabalhando como atriz e apresentadora.
Priscila Pires
Quem também chegou perto de faturar o prêmio foi Priscila Pires, que perdeu o “BBB 9” para Max Porto. Depois que deixou a casa, ela se formou em Jornalismo e hoje atua como apresentadora em uma TV local do Mato Grosso do Sul, além de estudar Nutrição.
Fernanda Cardoso
Fernanda Cardoso, do “BBB 10”, conquistou o segundo lugar da edição, que teve como campeão Marcelo Dourado. Hoje, anos depois do programa, ela trabalha como cirurgiã dentista e investe no aperfeiçoamento profissional, realizando procedimentos estéticos de sucesso como harmonização facial.
> “BBB 21”: veja famosos que não aceitaram entrar no reality show
Wesley Schunk
E o médico Wesley Schunk ocupou a segunda posição, ficando para trás de Maria Melilo no “BBB 11”. Mas, apesar de ter conquistado certa fama, ele seguiu na profissão e atua na área hoje em dia com foco em medicina preventiva e integrativa voltada para a questão alimentar. Ele usa suas redes sociais, inclusive, para falar sobre o assunto.
Fabiana Teixeira
Jornalista de formação, Fabiana Teixeira quase levou o prêmio do “BBB 12”, que ficou para Fael. Assim que deixou o programa, ela seguiu investindo em sua profissão e atualmente também aposta na carreira de influenciadora digital.
Nasser Rodrigues
Na final do “BBB 13”, Nasser Rodrigues ficou em segundo lugar na disputa contra Fernanda Keulla. Mas, apesar de ter saído do reality sem o prêmio, a passagem dele valeu muito a pena. Isso porque foi no “Big Brother Brasil” que ele conheceu a atual esposa Andressa Ganacin. Hoje, vale dizer, Nasser atual como Youtuber e ainda é dono de uma marca de roupas chamada NOZ – além de ser influenciador digital.
Angela Munhoz
Vice-campeã do “BBB 14”, Angela Munhoz perdeu para Vanessa. Formada em Direito, ela entrou no programa atuando na área de advocacia criminal. Seu sonho, porém, era de ser atriz e com o final do reality ela conseguiu alcançá-lo. Hoje o currículo dela conta com um papel na série “Hebe”, da Globoplay.
Amanda Djehdian
E quem ocupou o segundo lugar no “BBB 15” foi Amanda Djehdian, que perdeu o prêmio para Cézar Lima. Durante o confinamento, a participante ficou conhecida pelas suas “olheiras” e o assunto até rendeu debates estéticos na época. Hoje, ela é bem resolvida e até brinca com a característica. Atuando como empresária, Amanda possui uma marca de cosméticos e ainda é influenciadora digital nas redes sociais.
> BBB 21: como serão os shows nas festas do reality show?
Maria Claudia Macedo
Maria Claudia Macedo, ou Cacau, como ficou conhecida, foi a vice-campeã do “BBB 16” após perder o prêmio para Munik. Hoje ela é influenciadora digital e ainda mantém um canal no YouTube, o “Sentá Lá, Cláudia”. Um fato importante, inclusive, é que Cacau também usa sua fama para falar sobre amor próprio, levantando a bandeira da beleza dos “corpos reais”.
Vivian Amorim
Já no “BBB 17”, Vivian Amorim perdeu o prêmio para Emily Araújo. Porém, isso não significa que ela não se deu bem! Pelo contrário. A simpatia da participante foi o suficiente para que ela fosse contratada pela TV Globo e hoje Vivian é repórter e apresentadora na emissora. De quebra, ela ainda atua como influenciadora digital!
Kaysar Dadour
No “BBB 18”, apesar de Gleici Damasceno ter vencido, Kaysar Dadour também se deu bem. O vice, natural da Síria, chamou a atenção pela sua história de vida e, três anos após o reality, segue recolhendo frutos. Assim que saiu do confinamento, ele assinou com a TV Globo. Como ator, integrou o elenco da novela “Órfãos da Terra” e ainda participou do longa “Quem matou Antuérpia Fox?, filme marcado para estrear nos cinemas em 2021.
Alan Possamai
Alan Possamai se tornou o vice-campeão do “BBB 19”, edição vencida por Paula Von Sperling. Sua chegada até a final causou grande surpresa, principalmente porque o participante teve uma postura bem reservada, evitando confusões ao longo do reality. Hoje, ele atua como modelo e surfista nas horas vagas, mas também se tornou sócio de um pub e possui uma marca de roupas e acessórios.
Rafa Kalimann
E pra finalizar, Rafa Kalimann! A influenciadora digital foi a segunda colocada do “BBB 20”, perdendo o prêmio para Thelma Assis. Depois que deixou o programa, Rafa foi contratada pela TV Globo e, desde então, vem tendo aulas de teatro e acompanhamento de fonoaudiologia. Vale dizer que ela, inclusive, é um dos nomes cotados para viver a protagonista Juma no remake de “Pantanal”.